Ludmilla rebate discurso de Sikêra Jr. sobre comunidade LGBTQIA+ - Divulgação/Instagram
Polêmica

Ludmilla rebate discurso de Sikêra Jr. sobre comunidade LGBTQIA+

Apresentador se mostrou contrário a uma campanha publicitária sobre o tema

Da Redação Publicado em 27/06/2021, às 19h05 - Atualizado às 19h07

O apresentador Sikêra Jr. da Rede TV! chamou atenção após chamar a comunidade LGBTQIA+ de 'raça desgraçada' ao vivo, durante a exibição do programa 'Alerta Nacional' do último sábado (26). Ao se deparar com a declaração de Sikêra, Ludmilla usou as redes sociais para repudiar a atitude.

Na sua conta oficial do Twitter, a cantora compartilhou uma postagem que continha o vídeo com parte da fala do comunicador e lamentou o ocorrido. “São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias”, começou ela. 

Em seguida, a esposa de Brunna Gonçalves mencionou o caso da mulher trans que foi atacada por um adolescente recentemente. “Um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi queimada viva em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. Gente, o que está acontecendo com a sociedade?”, questionou ela. 

"A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo", continuou a famosa. 

Ainda sobre a situação, Ludmilla escolheu uma passagem bíblica para reagir ao ocorrido. "Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou: “Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem." 

Para finalizar, a funkeira declarou que os envolvidos deveriam ser notificados. "Por favor Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes! Pra quem não viu essa campanha linda, deixo aqui pra vocês admirarem e pra deixar o coração de vocês quentinho! E entendam: FAMÍLIA É ONDE EXISTE AMOR!"

Confira: 

 

A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo.

— LUDMILLA (@Ludmilla) June 27, 2021

 

 

Por favor Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes! Pra quem não viu essa campanha linda, deixo aqui pra vcs admirarem e pra deixar o coração de vcs quentinho! E entendam: FAMÍLIA É ONDE EXISTE AMOR! https://t.co/HSucWKVsBG

— LUDMILLA (@Ludmilla) June 27, 2021

 

Ludmilla famosos discurso Brunna Gonçalves Sikêra Jr. LGBTQIA+

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos