Ator estava internado desde dia 6 de agosto, no Hospital Albert Einstein - Instagram/@_tarcisiomeira
Luto!

Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, vítima da covid-19

Ator precisou ser intubado em 6 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Da Redação Publicado em 12/08/2021, às 11h14 - Atualizado em 31/08/2021, às 16h54

O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), vítima da covid-19.  O veterano da TV brasileira foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 6 de agosto e chegou a ser intubado.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ele também precisou fazer hemodiálise para tratar de complicações da doença. A esposa do artista, Glória Menezes (com quem formava um dos casais mais famosos do Brasil), também foi internada.

A atriz, de 86 anos, apresentou sintomas leves da doença, sendo tratada em um quarto particular. Os dois estavam casados desde 1962 e são pais de Tarcísio Filho, de 58 anos, também ator.

CARREIRA
Em entrevista para a ‘Memória Globo’, Tarcísio declarou que foi o “cara que decorou mais palavras no mundo”. Realmente! O ator participou de muitas produções, em uma carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. 

Só na televisão, foram mais de 60 trabalhos entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes. Além disso, foram 22 filmes, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha e Anselmo Duarte e 31 peças de teatro. 

O veterano fez parte de momentos históricos da TV brasileira: além de ter atuado ao lado de Mazzaropi, no filme ‘Casinha Pequenina’, de 1963, o famoso protagonizou ‘Irmãos Coragem’ (1970), um dos maiores sucessos da fase preto e branco da televisão - para se ter ideia, o penúltimo capítulo deu mais audiência que a final da Copa do Mundo do mesmo ano.

Em 1983, ele se afastou da imagem de galã para alcançar papéis mais desafiadores: no filme 'O Beijo do Asfalto', baseado na peça de Nelson Rodrigues, ele causou polêmica ao beijar o personagem de Ney Latorraca na boca.

O artista ainda participou de adaptações de grandes clássicos da literatura brasileira, como o filme 'Meu Destino é Pecar', de 1984, e a minissérie ‘Grande Sertão: Veredas’, de 1985.

Tarcísio se destacou em novelas como ‘Guerra dos Sexos’ (1983), ‘Fera Ferida’ (1993), ‘O Rei do Gado’ (1996), ‘Torre de Babel’ (1998) e ‘O Beijo do Vampiro’ (2002).

Seus dois últimos trabalhos na TV foram nas novelas 'A Lei do Amor' (2016), em que viveu o empresário e político Fausto, e 'Orgulho e Paixão' (2018), em que interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês. Nesta última participação, inclusive, ele precisou se afastar das gravações para tratar de uma infecção pulmonar.

morte luto famosos veterano Tarcísio Meira Glória Menezes coronavírus Covid-19

Leia também

Perseguição e abuso: Whindersson diz ter vivido situação parecida à 'Bebê Rena', sucesso da Netflix


Samara Felippo denuncia racismo contra a filha de 14 anos; relembre outros famosos que foram vítimas


O que é pansexual? Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, assume orientação sexual


Casamento, traição e morte: em livro, Susana Vieira relembra relação polêmica com ex-marido


O que é ménage? Adriano Imperador diz não conhecer termo após boatos com Belo e Gracyanne


Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos