Vestidos são práticos e uma ótima opção para o momento - Instagram/@isisvalverde
Futuras mamães

Moda: confira 3 dicas para manter o estilo durante a gravidez

Fique linda e confortável durante a gestação, assim como Isis Valverde ficou, com dicas fáceis para se inspirar

Leka Oliveira Publicado em 14/08/2020, às 08h00

Você está grávida e com dificuldades para se vestir? Saiba que não está sozinha, pois muitas mulheres enfrentam esse problema. Isso acontece porque, durante a gestação, o corpo muda as suas formas. Daí, a calça passa a incomodar no quadril ou o elástico da cintura pode deixar o ato de usar a saia extremamente desconfortável.

Uma dica de ouro é não esquecer de investir em acessórios como colares, brincos, cintos e lenços, que levantam a produção e podem fazer toda a diferença no seu visual, deixando-o mais elegante e feminino

Pensando nisso, separei três dicas que podem te ajudar a fazer o momento de se arrumar mais prazeroso. E o melhor: te deixarão com estilo e conforto, fundamental nesse momento da vida. Para me ajudar a exemplificar as sugestões, busquei a ajuda da atriz Isis Valverde, mãe do fofíssimo do Rael, que em novembro já faz dois anos.

SUBSTITUA OS SALTOS 

(Fotos: Instagram)

Se você é daquelas que adora andar nas alturas, mas já passou dos primeiros meses da gravidez e está sentindo desconforto, substitua-os por opções com solados baixos, que te darão segurança para realizar as atividades do dia a dia. Existem muitas opções de modelos disponíveis, como tênis e sapatilhas. Escolha o seu e monte looks com muito estilo e conforto.


(Fotos: Instagram/@isisvalverde)

As peças únicas, como vestidos e macacões, podem ser ótimas opções para as mulheres grávidas. Elas são democráticas, práticas e fáceis de combinar com outras peças e acessórios. Também não costumam ter elástico na cintura, o que pode incomodar nessa fase. Invista sem medo e arrase nas produções! 

VALORIZE O SEU COLO

(Fotos: Instagram/@isisvalverde)

Durante a gestação, as curvas se transformam e os seios tendem a aumentar. Então, em momentos mais informais, que tal valorizar o colo? Para isso, invista em peças com decotes que destacam essa região. Os decotes em V ou U são boas opções, pois criam uma linha vertical no tronco, o que ajuda também a alongar a silhueta. 

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira__ e @revistafashionline

Moda looks Moda Feminina Ideias de Looks Styling Fashion grávidas Dicas de Mod Moda Grávidas

Leia também

Sustentável e artesanal, uniformes do Time Brasil para as Olimpíadas são alvos de piada


Relembre peças e acessórios que viraram tendência por causa do BBB


Do BBB para as ruas: sutiã de Bia customizado com cascas de fruta ganha os manequins


Brinco de folha utilizado por Alane no BBB 24 vira tendência e faz sucesso no comércio


Oscar: veja o que mais bombou nos looks dos astros de Hollywood


Manual básico da alfaiataria feminina