AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Estilo!

Relembre peças e acessórios que viraram tendência por causa do BBB

A cada temporada, o reality influencia o mercado da moda fora do confinamento; confira algumas tendências do BBB

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 10/04/2024, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre tendências do BBB - Reprodução/Instagram/TV Globo
Relembre tendências do BBB - Reprodução/Instagram/TV Globo

O BBB não apenas entretém o público com seus conflitos e intrigas dentro da casa mais vigiada do país, mas também influencia fortemente as tendências de moda fora de seus muros. A cada temporada, os participantes introduzem peças de vestuário e acessórios que rapidamente se tornam objetos de desejo do público, impulsionando novas modas e estilos.

Desde biquínis de crochê até acessórios marcantes, como brincos e chapéus, o BBB tem o poder de transformar simples itens em verdadeiros símbolos de estilo. A seguir, AnaMaria trouxe uma lista de algumas das tendências que surgiram dentro do confinamento e fizeram sucesso fora da casa mais vigiada do Brasil:

1. Buckets da Boca Rosa (BBB 20)

tendências do BBB
Foto: Reprodução/TV Globo

Os buckets, que são os populares chapéus de 'balde', usados por Boca Rosa dentro da casa viraram febre fora dela, tornando-se um acessório descolado e estiloso para compor diversos looks urbanos. A empresária levou diversas cores da peça de forma estratégica, para combinar com muitos de seus looks e, assim, gerar uma tendência fora da casa - e deu certo.

2.Maquiagens coloridas de Manu Gavassi (BBB 20)

tendências do BBB
Foto: Reprodução/Instagram

As maquiagens ousadas e coloridas de Manu Gavassi viraram febre em meio à participação da cantora no reality show. Em época de pandemia, muitas pessoas estavam reproduzindo as makes da artista em casa. O sucesso foi tanto que, assim que acabou o programa, Manu foi convidada para lançar uma linha de lápis delineadores coloridos em parceria com O Boticário.

3. Lenços e Bandanas de Carla Diaz (BBB 21)

Tendências do BBB
Foto: Reprodução/TV Globo

Carla Diaz trouxe de volta o uso de lenços e bandanas como acessórios de moda, adicionando um toque retrô e estiloso aos seus looks dentro e fora da casa. Na edição 21, outras participantes como Viih Tube e Thaís Braz também fizeram uso das peças.

4. Biquíni e touca de crochê de Jade Picon (BBB 22)

tendências do BBB
Foto: Reprodução/TV Globo

Sem dúvidas, uma das peças que mais se destacou no BBB foi o biquíni de crochê de Jade Picon. O traje ainda combinava com uma touquinha de mesma estampa e cor, também em crochê. O sucesso das peças foi tanto que, no carnaval de 2022, o look foi muito usado nas ruas do Brasil, o qual era vendido em diversos comércios.

5. Brinco de Folha de Alane (BBB 24)

tendências do BBB
Foto: Reprodução/TV Globo

O brinco de folha usado por Alane chamou a atenção do público desde o início do reality show e se tornou uma marca registrada da participante, virando tendência e sendo vendido em comércios, principalmente no Belém, do Pará, onde a participante mora. 

6. Viseira de Fernanda (BBB 24)

tendências do BBB
Foto: Reprodução/TV Globo

Além do brinco de Alane, na mesma edição do BBB, Fernanda lançou tendência com sua marca registrada. Ao utilizar uma viseira em praticamente todos os momentos, com qualquer look e com qualquer clima, a sister chamou muita atenção e trouxe a peça para os holofotes. As viseiras, que costumam ser utilizadas para práticas esportivas com exposição solar direta, ganhou uma nova função na cabeça de Fernanda: ser um item para compor estilo.