AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / TAPETE VERMELHO

Oscar: veja o que mais bombou nos looks dos astros de Hollywood

Pin pedindo cessar-fogo, muitas referências e modernidade não faltaram nas escolhas dos atores para a maior premiação do cinema em 2024

Veja o que mais bombou entre os looks do Oscar 2024 - Getty Images
Veja o que mais bombou entre os looks do Oscar 2024 - Getty Images

O Oscar 2024 aconteceu na noite de domingo (10), no tradicional Dolby Theatre, em Hollywood, para premiar as melhores produções do cinema. Mas, o evento vem provando a cada ano que está além da indústria cinematográfica.

Isso porque os convidados desfilam pelo tapete vermelho com looks cheios de referências, modernidade, tendências e representatividade, mostrando que é também uma festa da indústria fashion. A 96ª edição do Oscar não poderia ser diferente. As celebridades capricharam em suas escolhas para o evento.

Pensando nisso, a AnaMaria separou o que mais bombou no tapete vermelho do Oscar 2024. Confira a seguir!

Quem ganhou o Oscar 2024? Veja a lista completa! 

OPS, LOOK COM PROBLEMAS

Emma Stone foi uma das grandes protagonistas da noite. Indicada à categoria de Melhor Atriz pelo filme 'Pobres Criaturas', a ruiva chegou ao evento atrasada e ainda enfrentou um probleminha com seu vestido na hora de subir ao palco para receber a estatueta: o modelito rasgou nas costas. Para evitar qualquer comentário, ela mesma falou do rasgo no discurso.

A atriz usou um vestido da grife Louis Vuitton, no tom seda verde menta. A peça tinha decote sem alças, um corpete com espartilho e babado na região da cintura, além de uma saia longa no estilo sereia.

EU SOU SÓ O KEN

Ainda que o filme Barbie não tenha recebido muitas indicações no Oscar 2024, Ryan Gosling fez questão de representar toda a produção do filme com uma apresentação cheia de humor - e referências - da música 'I'm Just Ken', que concorria na categoria de Melhor Canção Original.

O ator subiu ao palco usando um look todo pink para performar ao vivo. Ele contou com o apoio de 65 dançarinos, além da participação especial de Slash, guitarrista da banda Nirvana. A roupa e boa parte da apresentação foi inspirada também no filme 'Os Homens Preferem as Loiras', protagonizado por Marilyn Monroe em 1953.

ADEUS BARBIE?

Por falar em Barbie, Margot Robbie parece ter deixado para trás os looks inspirados na boneca. Desde o pré-lançamento do filme, em meados de julho passado, a atriz vinha usando looks inspirados no brinquedo, mas ela deixou Barbie de lado no Oscar 2024.

Para a premiação - além de protagonista, Margot também é produtora executiva de Barbie, que concorria a Melhor Filme -, a estrela apostou em um vestido sem alças e com drapeado no quadril, da marca Versace. Completando o look, a artista apostou em acessórios dourados, cabelos soltos e uma maquiagem leve. Esse, provavelmente, foi o último evento de Margot representando Barbie.

Barbie fica de fora dos favoritos ao Oscar 2024

GRÁVIDA DE PRETINHO NADA BÁSICO

Quem surpreendeu ao aparecer no tapete vermelho do Oscar 2024 foi Vanessa Hudgens. Isso porque a atriz apareceu no tapete vermelho grávida, revelando que está à espera do primeiro bebê com o jogador de beisebol Cole Tucker.

Para anunciar a novidade, a estrela escolheu um vestido longo, preto, da coleção de alta-costura de Vera Wang. O modelo deixou a barriga de grávida da atriz bem marcada. Já o toque de elegância ficou por conta das joias de diamantes da Chopard.

OS ANOS 1970

Aos 22 anos e com sua segunda estatueta do Oscar, a cantora Billie Eilish não poderia deixar seu estilo de lado para o evento. Ela resgatou uma tendência lo que bombou muito nos anos 1970: o preppy. A artista escolheu um look da grife Chanel, composto por camisa branca, blazer preto e saia de tweed, que combinava com a bolsa. Para completar, ela apostou em uma meia branca de cano alto com sapato Mary Jane, no estilo boneca.

A jovem, que também usava o pin que pedia o cessar-fogo em Gaza, ganhou seu segundo Oscar na categoria Melhor Canção Original pela música 'What Was I Made For', do filme Barbie.

PIN REPRESENTATIVO 

Um item esteve presente no look de várias estrelas no Oscar 2024: o pin que pedia o cessar-fogo na faixa de Gaza, que está em guerra contra Israel. A manifestação foi organizada pelo movimento Artists For Ceasefire [Artistas pelo Cessar-Fogo].

Vale lembrar que é comum que artistas, diretores, cantores e produtores manifestem posições políticas em eventos deste porte. Foi o que aconteceu na cerimônia do Oscar em 2022, quando as estrelas foram ao evento com um broche da bandeira da Ucrânia, pedindo pelo fim da guerra contra Rússia.

Repatriado de Gaza recebe ameaças no Brasil

TEVE BRASIL NO OSCAR, SIM

Ok, nenhuma produção brasileira foi indicada ao Oscar 2024. No entanto, o Brasil esteve representado no evento - ou quase isso. A atriz Emily Blunt resolveu usar uma sandália da linha Bridal, do designer brasileiro Alexandre Birman. O modelo prata, com salto bloco, pode ser encontrado por quase R$ 2,4 mil.

Além de Emily Blunt, as atrizes Da'Vine Joy Randolph - vencedora da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante -, Erika Alexander e Isla Fisher também usaram sandálias da marca do brasileiro.

TENDÊNCIA QUE NUNCA FOI EMBORA

Assim como os vestidos sem alça - que foram as grandes apostas de várias artistas no Oscar 2024 -, uma tendência também marcou o evento: o cabelo dividido de lado.

Sem estravagâncias, os cabelos simples, soltos, apenas divididos lateralmente deixou um alerta: essa tendência nunca foi embora. Zendaya, Jennifer Lawrence, Grace Gummer e America Ferreira foram algumas das artistas que apostaram no penteado.

Veja mais:

Cachorro no Oscar? Saiba o que pet fazia na badalada premiação

'Oscar de Fernanda Montenegro' é usado como peso de porta por atriz americana