Casal divertido e filhos de personagens de 'Novo Mundo' estarão em nova novela - Globoplay
Novidade

'Nos Tempos do Imperador' promete fazer você matar as saudades de 'Novo Mundo'

As novelas têm personagens em comum, como Licurgo, Germana, Quinzinho e Vitória

Ana Luiza Xavier, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 09/08/2021, às 18h00

Os fãs da novela 'Novo Mundo' poderão, enfim, matar as saudades da trama divertida e histórica. Isso porque a estreia de 'Nos Tempos do Imperador', nesta segunda-feira (9), promete resgatar personagens, assuntos e momentos da novela de 2017. Como se fosse uma segunda temporada, a nova produção da Globo investirá nos famosos 'crossovers'. Isso significa que os personagens da nova novela estarão diretamente ligados aos da antiga.

“A novela 'Nos Tempos do Imperador' é uma sequência da ideia de 'Novo Mundo'. A diferença entre as duas histórias é que agora já temos um Brasil estabelecido desde a Independência, feita por Dom Pedro I (Caio Castro). Agora, temos personagens de fato brasileiros, netos dos portugueses que vieram para cá”, disse a autora Thereza Falcão ao portal de notícias 'Metrópoles'.

PERSONAGENS QUE VOLTARÃO
Quem aí lembra do casal complicado, divertido e interesseiro formado por Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter)? Pois eles estarão de volta! O tempo passou e veremos a dupla em sua terceira idade.

Quem também estará na trama é Quinzinho, o pequeno que Elvira (Ingrid Guimarães) adotou para fingir que o antigo amado, Joaquim (Chay Suede), era o pai. Agora o filho de criação da atriz será um adulto, interpretado por Augusto Madeira.

Não será só ele que continuará na história. A filha de Ana (Isabelle Drummond) com Joaquim, Vitória, também terá um papel importante na nova trama e será vivida pela brilhante Maria Clara Gueiros.

FLASHBACK

Como a vida dos personagens de 'No Tempo do Imperador' se passa após a declaração de independência, feita por Dom Pedro I, faz sentido que, ao se lembrarem de algo do passado, cenas de 'Novo Mundo' sejam retomadas. 

Por isso, a produção do novo folhetim trará os famosos 'flashbacks'. Eles serão utilizados tanto para trazer mais veracidade à história quanto para refrescar a memória dos telespectadores.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Globo faz crossovers. Explorando o sucesso das séries e filmes, a emissora tem apostado em continuações, como 'Verdades Secretas 2'.

novela Caio Castro famosos Chay Suede Isabel novidade Personagens Império flashback Programação da TV Nos Tempos do Imperador Verdades Secretas 2 brasileiros Guilherme Piva Novo Mundo Vivianne Pasmanter Thereza Falcão Augusto Madeira

Leia também

Streaming: confira as novidades de maio da Netflix


'Renascer': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


'A Infância de Romeu e Julieta': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 3 de maio


'Família É Tudo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio


Série mais assistida da Netflix, 'Bebê Rena' é baseada em história real; entenda


'No Rancho Fundo': confira o resumo dos capítulos de 29 de abril a 4 de maio