A levantadora Carol Solberg - Reprodução/GNT
Esporte

Atleta Carol Solberg diz que foi censurada em partida de vôlei e vai recorrer: ''Não concordo''

Ela foi advertida após gritar “Fora, Bolsonaro” ao vencer a medalha de bronze

Da Redação Publicado em 20/10/2020, às 12h37 - Atualizado às 12h40

Carol Solberg, a jogadora de vôlei que foi advertida depois de gritar “Fora, Bolsonaro” em uma partida de vôlei, voltou a falar sobre o assunto no programa ‘Papo de Segunda’, do canal GNT, na última segunda-feira (19). Em entrevista com Fábio Porchat, ela disse que foi censurada e vai recorrer na Justiça.

“Por tudo que está acontecendo nesse país, esses absurdos todos. Então eu acho uma loucura, de alguém dizer o que posso e o que eu não posso. É isso, vou recorrer, não concordo com essa decisão. Acho que me sinto no direito quando tô dando uma entrevista, é o momento onde eu tenho voz. Eu acho que tenho que poder falar o que eu quiser, sim”, opinou.

A atleta ainda esclareceu que vai ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ao escolher levar o caso para o Pleno, a jogadora e seus advogados insistem na tese de que o tribunal desportivo não pode agir como censor, impedindo a liberdade de expressão.

Para Solberg, não há motivos para o veto: "Acho que o atleta tem que poder falar o que ele quiser. Não tem nem como ficar negociando, posso falar até ali, até aqui. Eu acho que eu não fiz, eu não usei aquela entrevista como palanque. Não é política, são questões de direitos humanos, vai para outro lugar. É uma indignação, eu sou uma cidadã, como outro qualquer. Quero estar numa entrevista e me sentir à vontade, falar o que eu quiser, o que eu acredito".

Por fim, Porchat a questionou se ela faria tudo novamente, mas Carol não soube responder. Ela afirmou que é “difícil saber” e “depende do contexto”.

“Agora por exemplo, né? Me censuraram. Claro que eu não posso falar mais... De alguém dizer o que eu posso, o que eu não posso falar. Então é, sei lá, se eu achasse, se for necessário, eu falaria de novo sim", completou.

Últimas Notícias Fábio Porchat Carol Solberg

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos