Tufão protegeu a dona de ataque de jararaca e está internado - Arquivo pessoal
Levou 4 picadas

Cachorro é internado após lutar com cobra para salvar menina de 12 anos

“Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, comentou uma parente da vítima

Da Redação Publicado em 30/11/2020, às 15h19 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

O cachorro Tufão salvou a vida de uma menina de 12 anos em Bertioga, no litoral de São Paulo, após lutar contra uma cobra jararaca no último fim de semana. Segundo o G1, ele foi picado mais de quatro vezes pela serpente, está internado há 24 horas, mas passa bem.

Andressa da Silva dos Santos, 24, irmã da menina, explicou ao portal de notícias que a adolescente foi abrir o portão da casa vizinha, a pedido da mãe, e viu o animal se rastejar para perto dela quando voltava.

“Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, disse. Após o confronto, a cobra de dois metros fugiu.

A irmã de Andressa ficou em estado de choque, e a família logo se mobilizou para salvar a vida do cachorro. Ele foi encaminhado para a clínica veterinária mais próxima.

“O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno. Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, detalhou ela.

Tufão apresentou melhora no quadro e já está andando, mas continua em observação. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, finalizou.

Últimas Notícias cachorro cobra jararaca

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos