Mauro Naves foi demitido da TV Globo nesta semana - Reprodução/TV Globo
Demissão

''Com a consciência limpa'', diz Mauro Naves após ser demitido da Globo

Jornalista Mauro Naves se pronunciou brevemente sobre demissão

Da Redação Publicado em 13/07/2019, às 17h25 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Mauro Naves foi desligado do quadro de funcionários da Rede Globo nesta semana, após longos 31 anos atuando como jornalista da emissora. O motivo foi seu envolvimento no caso que levava o nome de Neymar Jr. e Najila Trindade.

O repórter se pronunciou apenas usando sua biografia no perfil do Instagram. 

O que antes era: "31 anos jogando no único time: Globo", tornou-se: "Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!".

Antes de ser demitido, Mauro já havia sido afastado das coberturas esportivas da emissora para esclarecer o envolvimento dele na polêmica do jogador. 

Em um comunicado oficial, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do site UOL, a Globo confirmou o fim do contrato depois de 31 anos de parceria.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, informaram.

DESFALQUE

Nesta semana, a Rede Globo também teve mais três desfalques na equipe de jornalismo: Marcos Uchôa, Márcio Canuto e Phelipe Siani. 

Uchôa pediu licença da emissora pelos próximos seis meses alegando estar cansado. No entanto, de acordo com o UOL, "desgastes internos" também foram um dos motivos. 

Márcio Canuto deixou a emissora após 21 anos por causa do fim de seu contrato. Enquanto o repórter Phelipe Siani pediu demissão na noite de sexta-feira (12). Ele teria recebido uma proposta melhor da CNN Brasil. 

Últimas Notícias Neymar Jr. repórter jornalismo manifestação pronunciamento Rede Globo demissão Mauro Naves Najila Trindade desfalque Márcio Canuto Phelipe Siani Marcos Uchôa

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos