A youtuber havia dito que foi vítima de homofobia - Instagram | TV Globo/Jornal Nacional
caso karol eller

Delegada afirma que Karol Eller mentiu sobre ataque homofóbico: ''Não iremos admitir''

Delegada diz que youtuber Karol Eller mentiu e não sofreu homofobia

Da Redação Publicado em 21/12/2019, às 13h30 - Atualizado às 13h30

Ao Jornal Nacional, exibido na noite de quinta-feira (19), a delegada Adriana Belém afirmou que Karol Eller mentiu ao dizer que foi vítima de homofobia.

A responsável pelas investigações deixou claro que a youtuber, amiga da família do presidente Jair Bolsonaro, irá responder por denunciação caluniosa.

"Nós não podemos admitir que você utilize a delegacia, a máquina administrativa do estado, e chegue aqui e minta. Utilizando de uma causa tão nobre, de uma vitória por parte dos homossexuais. E ela estava aqui banalizando isso e mentindo. Acho triste, é uma atitude criminosa, e não iremos admitir este tipo de coisa", disse em entrevista ao JN. 

Na reportagem, foi mostrado o vídeo do momento, em que as imagens mostram que Karol estava, segundo o jornal, "visivelmente agitada", e a polícia acredita que ela pode ter iniciado a briga por ciúme da namorada Suelen, que é policial civil. 

Um funcionário do quiosque contou à polícia que a youtuber estava com uma arma e Alexandre, homem que ela disse ser o autor das agressões, pediu "calmamente" para ela parar de manusear o armamento. 

Ainda de acordo com o Jornal Nacional, os investigadores concluíram que Karol deu um soco e puxou o homem pela blusa e os dois caíram no chão. Após a briga, Karol ainda teria dado socos na própria namorada. 

Em contrapartida, os advogados da youtuber alegam que as lesões sofridas falam por si só. 

ENTENDA
Karol Eller disse, na última terça-feira (17), que foi alvo de um ataque homofóbico no último domingo (15). As informações foram dadas ao jornalista Leo Dias, para o Jornal de Brasília.

A youtuber contou que tudo começou quando ela estava passeando na praia com a sua namorada e foi abordada por um homem, que a questionou: “Como é que você consegue namorar um mulherão desses hein?”, que acabou virando uma agressão. 

Últimas Notícias caso Jornal Nacional Ataque homofobia nega karol eller Adriana Belém delegada

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos