Celeste Fishbein estava desaparecida desde o dia 7 - Instagram
LUTO

Filha de brasileiros foi morta aos 18 anos pelos Hamas

Jovem estava desaparecida desde o último dia 7 e era refém do grupo terrorista

Da redação Publicado em 17/10/2023, às 12h24

Filha de brasileiros, a jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, foi morta pelo grupo terrorista Hamas. A morte foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo tio, Mario Fishbein.

Celeste é babá e estava desaparecida desde o último dia 7, quando o grupo terrorista iniciou os ataques a Israel. Ela morava com a avó e a mãe em uma comunidade agrícola próxima da Faixa de Gaza. No entanto, no dia da invasão, a moça estava na casa do namorado. Foi a última vez que ela fez contato com a mãe.

Em entrevista à Veja, Mário contou que os familiares conseguiram escapar dos bombardeios e ficaram escondidos em um bunker por 24 horas, sem água e luz. "Eles só saíram de lá quando surgiu uma patrulha israelita de resgate", disse.

Foi apenas no sábado (14) que a família conseguiu confirmar que Celeste estava entre os 120 israelenses sequestrados pelo Hamas. Agora, representantes da Forças de Defesa de Israel (FDI) foi até os familiares dar a notícia da morte. Outros detalhes como a morte e em que situação foi encontrado o corpo da jovem não foram revelados.

Desde o início dos ataques do grupo terrorista, o governo federal confirmou a morte de três brasileiros em Israel. São eles: Bruna Valeanu, de 24 anos, Ranani Glazer, de 23, e Karla Stelzer Mendes, de 42. Os três estavam na rave Universo Paralelo, que foi bombardeada. Ao menos 260 pessoas foram mortas no bombardeio ao evento.

 

morta Filha de brasileiros Hamas

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos