O apresentador abriu o coração durante o 'Domingão do Faustão' - Globo/Victor Pollak
Eita

Flamengo rebate críticas de Faustão sobre tragédia no Ninho do Urubu

Flamengo rebate comentários de Faustão sobre incêndio no Ninho do Urubu

Da Redação Publicado em 11/02/2020, às 15h35 - Atualizado às 15h36

O Flamengo divulgou uma nota oficial para rebater as declarações de Fausto Silva sobre a forma que o clube está encarando o incêndio no Ninho do Urubu, feitas no último domingo (9). As informações são do UOL.

A tragédia completou um ano neste final de semana e o apresentador do ‘Domingão do Faustão’ resolveu dar sua opinião sobre o caso.

“Como que esses dirigentes do Flamengo conseguem chegar em casa, olhar filho e neto com a atitude que eles tomam sem nenhum respeito a quem perdeu crianças, como é o caso dessa tragédia”, declarou ele.

De acordo com o comunicado, o clube afirmou que o presentador agiu de forma "leviana e inconsequente" ao falar sobre as negociações com as famílias das dez vítimas. 

O time ainda ressaltou que "tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos", referindo-se à falta de acordo entre o Flamengo e Globo pela transmissão do Campeonato Carioca.

O Ninho do Urubu sofreu um incêndio no ano passado, deixando 10 mortos e três feridos. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Na noite do último domingo (9/02), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo, sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores – hoje cancelada – destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo.

O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:

Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético.

Por fim, o Flamengo reitera que sempre esteve – e continua – à inteira disposição das famílias para o diálogo e assim seguirá até que todas sejam indenizadas de forma justa.

Últimas Notícias

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos