"Não podemos nos dividir", disse o jornalista - TV Globo
AO VIVO

Heraldo Pereira se emociona ao falar sobre racismo: ''Me desculpem''

Abalado, o jornalista passou a fala para os colegas

Da Redação Publicado em 04/06/2020, às 12h21 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

Durante o programa 'Em Pauta', exibido na última quarta-feira (3) na Globo News, Heraldo Pereira se emocionou ao debater o racismo no Brasil. 

"[...] Um país tão importante que nós temos, e que não podemos nos dividir em relação à questão racial, porque não existem raças. Somos só um povo. O que aprendi nesses anos de caminhada jornalística, para chegar a esse momento, para discutir a questão racial, é que as empresas, os organismos, as instituições, precisam ter um olhar para os negros também no Brasil", comentou ele.

Visivelmente abalado com o tema, Pereira precisou de alguns segundos para se reestabilizar. "A população não negra precisa ter um olhar em relação ao negro. Com trabalho, com estudo, nós vamos construir uma nação... me desculpem", disse.

Em seguida, o jornalista passou a palavra para os colegas que estavam participando do debate. Vale lembrar que o programa reuniu apenas jornalistas negros para falar sobre a questão racial. 

Os profissionais que participaram da conversa foram: Maju Coutinho, Zileide Silva, Flávia Oliveira, Lilian Ribeiro e Aline Midlej.

MAJU

Ainda na atração, a jornalista Maju Coutinho desabafou sobre os momentos em que foi vítima de racismo ao longo de sua vida.

"O racismo é desde o nascimento, desde a infância. Eu tenho a lembrança desde pequena, desde criança, uma coleguinha ter perdido o estojo e ela decidiu que eu peguei", começou. Veja o depoimento completo aqui!

Últimas Notícias emoção racismo GloboNews Em Pauta heraldo pereira

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos