Mulher leva idoso morto para sacar empréstimo em banco - TV Globo
SURREAL

Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Funcionários da agência bancária perceberam que se tratava de uma fraude e chamaram a polícia; o caso foi parar na delegacia

Da redação Publicado em 17/04/2024, às 11h33

Um mulher levou um morto em uma cadeira de rodas até uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (16), para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A cena foi gravada por funcionários da instituição, que constataram o golpe e chamaram a polícia. As informações são do RJ2, da TV Globo.

Érika de Souza Vieira Nunes se apresentou como sobrinha de um homem idoso, que estava em uma cadeira de rodas. Ela segurava a cabeça dele a todo momento e até insistia para que ele assinasse os papéis de um empréstimo pré-aprovado.

"Acho que ele não está bem, não", diz uma atendente. "Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça", dispara Érika.

O idoso foi identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos. A morte dele foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por perícia.

À polícia, Érika afirmou que era sobrinha e cuidadora de Paulo Roberto, que estava debilitado. As autoridades investigam se ela era mesmo familiar do idoso e se outras pessoas estão envolvidas no caso. A mulher pode responder por estelionato e vilipêndio a cadáver.

empréstimo morto em banco

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos


Escritora perde braço e orelha após ser atacada por 3 pitbulls; estado de saúde é grave