Claudia Ohana adotou Thor e Tigrão em dezembro de 2019 - Instagram/@ohanareal
Declaração

ONG afirma que cães não serão devolvidos para Claudia Ohana

Atriz devolveu os animais após ter os adotado em dezembro

Da Redação Publicado em 23/07/2020, às 09h02 - Atualizado às 09h02

Parece que terá um fim a polêmica de Claudia Ohana e os cachorros Thor e Tigrão. Isso porque a ONG Toca do Bicho, responsável pelos cães, se pronunciou na última quarta-feira (22), e negou que os animais voltarão para a casa da atriz após o período de isolamento social. 

Em suas redes sociais, a instituição afirmou que está à procura de um novo lar para os cães depois que Claudia "provou" não ter condições para cuidar deles.

"Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer", escreveu a ONG em um comunicado no Instagram.

A Toca do Bicho disse ainda que está "em busca de de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem", e ressaltou que não incentiva a violência. "Pedimos, por favor, que não xinguem e nem insultem ninguém."

Vale lembrar que Claudia sofreu críticas na web pela devolução dos animais. Ela também negou que tenha os abandonado, afirmando que seu plano, em acordo com a ONG, era deixar os animais na organização apenas durante a pandemia e buscá-los após a quarentena. 

A atriz disse ainda que desenvolveu problemas de saúde por cuidar dos cachorros não adestrados, no entanto, pretendia melhorar a adaptação da família aos animais. 

A instituição caracterizou as explicações de Claudia como "inverdades" e "justificativas injustificáveis". "Nunca quisemos travar guerra com ninguém."  

A Toca do Bicho declarou a discussão como encerrada e pediu para o que os seguidores ajudassem na divulgação dos outros animais disponíveis para adoção. 

Últimas Notícias declarações Claudia Ohana Esclarecimento cães Adoção ONG devolução Toca do Bicho

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos