AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Luisa Mell desaprova Claudia Ohana ter devolvido cães adotados: ''Tenha responsabilidade''

Atriz havia adotado os cães bebês e, por causa da pandemia, os devolveu à ONG

Da Redação Publicado em 20/07/2020, às 19h14 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell desaprova atitude de Claudia Ohana - Instagram/ @luisamell // @ohanareal
Luisa Mell desaprova atitude de Claudia Ohana - Instagram/ @luisamell // @ohanareal

A atriz Claudia Ohana se envolveu em uma grande polêmica após ter devolvido dois cachorros, Tigrão e Thor, que havia adotado quando bebês

A artista havia pego os peludinhos em dezembro, na ONG ‘Projeto Toca do Bicho’. Já quando começou a pandemia, ela resolveu devolvê-los ao local que os havia acolhido.

Apesar de ter se pronunciado e revelado que tomou tal atitude, mas, mais tarde, iria pegá-los de volta, muitas pessoas não aceitaram as desculpas, e entre elas, está Luisa Mell. A ativista foi às redes sociais, a pedido dos internautas, e se pronunciou nesta segunda-feira (20).

“Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ‘Ele cresceu muito; ele destruiu muitas coisas; meu novo namorado não gosta de cães; estou sem tempo’ são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar. Mas o pior mesmo é ver o sofrimento dos animais que são devolvidos”, contou, baseando-se em suas experiências.

Logo em seguida, a famosa compartilhou quais são as consequências dos atos de ex-tutores. “Alguns choram dia e noite sem parar e outros adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais têm uma nova chance, como é o caso do Lucas que está abraçado comigo na foto. Ele foi devolvido porque cresceu demais”, contou.

A protetora dos animais, ainda na legenda, ressaltou que aqueles que são resgatados por ONGs normalmente já passaram por bastante sofrimento. “Vocês têm ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote, sei que não é fácil e nem agradável, mas não é comparável à dor de ser abandonado”, afirmou.

Ao finalizar, a dona do Instituto citou uma frase do livro ‘O Pequeno Príncipe’, escrito por Antoine de Saint-Exupéry. “‘Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos! ‘Projeto Toca do Bicho’, minha solidariedade e apoio a vocês. Quem quiser dar uma chance para o Lucas: queroadotar@ilm.org.br”, contou.

Confira uma foto de Tigrão e Thor:

Fotos: Instagram/ @projetotocadobicho