Comprovante de vacinação será exigido na entrada de eventos - Instagram/@prefsp
Imunização

Passaporte da vacinação entrará em vigor nesta semana; entenda como

Eventos com mais de 500 pessoas são obrigados a exigir o comprovante da imunização

Da Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h19 - Atualizado às 10h19

A cidade de São Paulo passará a exigir um comprovante de vacinação para eventos com mais de 500 pessoas, a partir da próxima quarta-feira (1). A decisão foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), o qual explicou que os paulistanos deverão ter, no mínimo, a primeira dose da vacina contra a covid-19 aplicada para frequentarem esses locais. 

A apresentação do 'passaporte da vacina' poderá ser feita através do aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, ou com o próprio comprovante físico em mãos. "Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina", informou a nota divulgada pela Secretaria da Saúde. 

Estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, bares e shoppings, não serão obrigados a adotarem essa nova medida de prevenção. Isso porque, após receber duras críticas de associações que representam esses setores, a prefeitura se viu obrigada a recuar na decisão, garantindo que alguns normas do passaporte ainda seriam revisadas pela Vigilância Sanitária. 

No entanto, autoridades municipais recomendam que esses locais também façam o controle de segurança: "Estamos pedindo para que todos os outros estabelecimentos, de uma forma educativa, façam a exigência". 

O comunicado oficial ainda afirmou que os eventos com mais de 500 pessoas que não aplicarem a exigência estão sujeitos a penalidades e multas. 

 

 

Últimas Notícias vacinação vacina Ministério da Saúde coronavírus Covid-19 Ricardo Nunes imunização Pfizer

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos