Paulo Henrique Amorim morreu na manhã desta quarta-feira (10) - Divulgação/Record TV
Luto

Perfil oficial de Lula divulga carta citando Paulo Henrique Amorim

Por meio de carta, Lula lamentou a morte do jornalista

Da Redação Publicado em 10/07/2019, às 18h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Após a notícia da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, na manhã desta quarta-feira (10), diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar a partida do apresentador, inclusive, o ex-presidente Lula. 

Mesmo preso, o político se pronunciou sobre perda. Por meio das redes sociais, seus assessores publicaram uma carta redigida pelo próprio ex-presidente, que está detido em Curitiba (PR). 

O conteúdo faz questão de elogiar o posicionamento político de Paulo Henrique, principalmente em relação à atuação de Sérgio Moro. "Querido Paulo Henrique Amorim, parabéns pela faca afiada sobre o projeto do Moro. Só ajuda promotores, ou seja, acusadores e os juízes. Pergunta: como fica a defesa?", diz a carta.

O trecho se refere às diversas críticas que o jornalista fazia em seu blog contra o atual governo do país, sobretudo ao projeto de poder controlado pelo ministro. 

LAMENTAÇÕES

Outros políticos também se manifestaram sobre a morte do jornalista.  “A morte de Paulo Henrique Amorim priva o jornalismo brasileiro de um dos seus nomes mais importantes. Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito. Meus sentimentos à família e aos amigos”, publicou Dilma Rousseff.

“Muito triste com a perda desse amigo que a vida me deu, Paulo Henrique Amorim. Uma perda para o jornalismo e para o Brasil”, escreveu Ciro Gomes

“Meus sentimentos à família de Paulo Henrique Amorim, jornalista altamente comprometido com os interesses nacionais”, disse Manuela D'Avila.

"A sua trajetória profissional o coloca como referência obrigatória no jornalismo democrático, crítico e ligado às causas nacionais e populares. Sua morte enfraquece o jornalismo brasileiro, sobretudo num momento em que a sociedade necessita de vozes combativas para defender a democracia e enfrentar os inúmeros retrocessos em curso no país", dizia o comunicado da bancada do PT.

Paulo Henrique Amorim morreu em decorrência de um infarto fulminante. O jornalista, que apresentou o 'Domingo Espetacular', exibido na Record TV, deixou a esposa, Geórgia Pinheiro, e uma filha. 

O velório será realizado na próxima quinta-feira (11), das 10 às 15 horas, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro.

Últimas Notícias morte Ciro Gomes Lula lamentação rede social Manuela D'avila Paulo Henrique Amorim Dilma Rousseff carta

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos