Sérgio Chapelin - Globo
SE APOSENTOU

Sérgio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' após 23 anos

Sérgio Chapelin se despede da Globo após 47 anos de casa

Da Redação Publicado em 09/08/2019, às 11h33 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

Ali Kamel, diretor geral do jornalismo da Rede Globo, emitiu, nesta sexta-feira (09), um comunicado oficial sobre as novas mudanças que a emissora sofrerá. Entre elas, está a que Sérgio Chapelin não apresentará mais o ‘Globo Repórter’.

Tudo isso porque, após 47 anos, o jornalista se aposentará. Tendo chegado à Globo em 1972, ele se tornou ao lado de Cid Moreira, um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin?”, iniciou Kamin.

“Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo, quase cinquenta atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos)”, completou.

No entanto, o diretor geral deixou claro que Chapelin não está saindo da Globo, somente do Globo Repórter, pois ficará marcado na história do canal. “Sérgio deixará o Globo Repórter mas não deixará a Globo. Tenho certeza de que falo por todos nós. Agradeço seu trabalho magistral. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável”. 

Com a mudança, Sandra Annenberg ficará no lugar de Sérgio Chapelin e acompanhará Glória Maria na exibição do ‘Globo Repórter’ e Maju Coutinho vai comandar sozinha a bancada do ‘Jornal Hoje’.

Últimas Notícias Sandra Annenberg mudança jornalismo Maju Coutinho Globo Tv Globo Comunicado aposentadoria Jornal Hoje Globo Repórter Sérgio Chapelin ali kamel

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos