Tom Veiga morreu no último domingo (1º) - Reprodução
Luto

Tom Veiga sofreu um acidente vascular cerebral, de acordo com laudo do IML

Intérprete de Louro José morreu no último domingo (1º)

Da Redação Publicado em 02/11/2020, às 10h48 - Atualizado às 11h38

O laudo do Instituto Médico Legal, o IML, revelou que Tom Veiga morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico provocado por um aneurisma, no último domingo (1º).

O exame de necropsia afirmou que o ator tinha um aneurisma cerebral, um tipo de inchaço de vaso sanguíneo que não provoca sintomas, dificultando o diagnóstico precoce e tratamento eficaz, cujo rompimento costuma ser fatal. 

O AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo - veia ou artéria - se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

A causa da morte de Tom foi divulgada na manhã desta segunda-feira (2), durante o 'Mais Você', apresentado por Ana Maria Braga. Ainda não se sabe se o ator será enterrado em São Paulo, sua cidade natal, ou no Rio, onde morava. A família ainda avalia se terá ou não velório.

O intérprete de Louro José foi encontrado morto por amigos em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. 

Últimas Notícias AVC Ana Maria Braga luto Mais você causa da morte Louro José Tom Veiga aneurisma acidente vascular cerebral

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos