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No Dia Nacional do Café testamos a marca predileta do George Clooney

Lançamento da Nespresso faz café como experiência gourmet dentro de casa

por Renata Rode

rodeimprensa@gmail.com

Publicado em 24/05/2024, às 07h20

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Da esquerda para direita: Simone Ashley, Julia Garner e George Clooney em comercial que mostra como o café tem a ver com a personalidade das pessoas - Divulgação
Da esquerda para direita: Simone Ashley, Julia Garner e George Clooney em comercial que mostra como o café tem a ver com a personalidade das pessoas - Divulgação

O café é a bebida mais consumida no mundo, já que é democrática, ou seja, pode ser servida pura, gelada, acompanhada, enfim, são inúmeras as variações. Em busca de mergulhar no universo dessa preferência nacional e mundial, fomos atrás da marca que há anos é a predileta de George Clooney, a Nespresso, afinal, o galã é embaixador deles e não é por acaso. Em diversas propagandas o ator não esconde a paixão pela bebida e seu bom gosto. Ele inclusive já chegou a autografar máquinas especiais de café que rodaram o mundo e se tornaram atração em diversos países.

Mas voltando ao foco, o café, experimentamos a nova máquina Citiz Platinum que chegou em março às lojas e é considerada um item top de linha atualmente. “Com esse lançamento fortalecemos ainda mais nossa linha de máquinas do sistema Original Line, referência no mercado. Essa máquina é ideal para aqueles que buscam versatilidade e conveniência em suas preparações de café, sem comprometer o requinte do design”, afirma Marina Novelleto, Gerente de Growth B2C da Nespresso Brasil.

Como repórter e observadora, preciso dizer que a princípio o que encanta é exatamente o design: moderno, compacto e prático, que não deixa a desejar. A máquina é disponível em dois designs distintos: um em Alumínio Titan e outro em Aço Inoxidável, cada um oferecendo uma estética única, seja com laterais metálicas arredondadas ou um design fosco mais angular. Ambos elevam o estilo e a sofisticação, proporcionando novas possibilidades na preparação do café. O que ela tem de diferente além do design? Além das tradicionais extrações de Espresso (40ml) e Lungo (110ml), os novos modelos oferecem duas novas opções: Americano (150ml) e Americano XL (200ml).

Confesso que no começo me atrapalhei com tantas opções já que estava acostumada com máquinas em que eu só escolhia curto ou longo e pronto. Assim, fica a lição número um que aprendi usando a Nespresso: ao adquirir um equipamento desses, você também tem que estar pronto ou pronta para mergulhar no mundo do café e sua riqueza de detalhes. “Para o Americano, oferecemos uma composição suave e longa, preparada com 25ml de café seguido por 125ml de água quente. Essa função foi desenvolvida para proporcionar uma experiência leve e saborosa. Já o Americano XL é preparado com 40ml de café seguido por 160ml de água quente. Recomendamos o uso de cápsulas Lungo e da linha Master Origin para obter o melhor resultado nessa opção, garantindo uma experiência excepcional”, fala Marina.

Preciso dizer que amei a função de desligamento automático que ativa o modo econômico de energia e fiz apenas uma adaptação na minha casa: deixo a máquina na minha varanda gourmet em uma espécie de pia e coloquei um tapete emborrachado embaixo dela para que, durante a extração, ela não vibre muito já que por estar em cima de uma pedra, faz um pouco de barulho. Veja, o barulho não é do equipamento, mas por se tratar de uma extração potente, ela vibra um pouco e na superfície que eu escolhi, o som ecoa, enfim, empecilho resolvido com uma dica simples e no fim, o cantinho do café ficou até mais aconchegante com esse tapete, sabia? Ah, ela faz o melhor café do mundo, o legítimo café expresso com apenas um toque em um botão, ou seja, não tem que ficar ligando, ajustando, nada disso, o display é simples e intuitivo.

Outro ponto a destacar: esse equipamento é para quem verdadeiramente ama a bebida e se interessa em conhecer cafés de todos os tipos, com variações culturais e gastronômicas. Sim, porque não é um simples café expresso, as cápsulas trazem histórias tornando o momento do café, algo enriquecedor e único, eu me atrevo a comparar a experiência Nespresso com a que vivemos com vinhos, entende?

Para que você tenha dimensão do que eu estou falando, vou explicar sobre as cápsulas. A campeã de vendas é a Ristretto e aí fui ler sobre esse sabor e descobri que o Ristretto Italiano é o café preferido do brasileiro por sua intensidade e torra. “Lançado em 1997 no portfólio da Nespresso, o Ristretto Italiano é líder em consumo de vendas nas cinco regiões brasileiras e se tornou o favorito dos consumidores. Disponível, até então, apenas no sistema Original, nosso favorito chega para compor o portfólio do sistema Vertuo, presenteando nosso público com duas variedades do ‘queridinho do Brasil’”, comenta Monica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Já o galã George Clooney prefere o Volutto, um café conhecido por conter notas de biscoito doce e acidez frutada. O Arpeggio se destaca pela densidade, cremosidade e notas de cacau. O mais interessante é que me peguei discutindo sobre cafés com visitas que tive aqui e descobri, por exemplo, que o Napoli é um dos cafés mais apreciados na costa sul da Itália e é uma homenagem aos curtos, fortes e escuros. Ou seja, comecei a oferecer café de acordo com a personalidade dos meus amigos e eles amaram a experiência. Por exemplo, fiz o Stockholm, o café mais amado pelos suecos por ter um toque maltado e rico amargor para um colega que ama whisky e adivinha? Ele virou fã dessa bebida nova que nunca tinha provado. Tudo isso foi possível porque quando você compra a máquina, recebe um mini kit com cápsulas escolhidas a dedo para que prove as novidades e conheça o leque de opções que a marca oferece. Por falar em cápsulas elas custam R$ 32,90 o kit com 10 unidades, ou seja, o café sai por R$ 3,29 no conforto da sua casa e com direito a uma experiência diferenciada. Ah, eles também oferecem clube de assinaturas com preços diversos, basta escolher e tudo chega no conforto da sua residência.

Além disso, a marca se preocupa com o meio ambiente porque você também recebe uma lixeira especial para reciclar suas cápsulas usadas as levando aos pontos de coleta e, assim, faz sua parte por um mundo melhor. A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 150.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui mais de 400 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros.

A CitiZ Platinum está disponível nos canais oficiais da marca, Boutiques, site e aplicativo e custa a partir de R$ 804,30 (preço promocional já que o valor normal é R$ 1149). Uma dica: ela faz apenas café, se você quiser esquentar leite será necessário adquirir acessório à parte. Como eu disse desde o começo da matéria, ela é pra quem ama o bom e velho e puro café, sim! E pronto!