AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
A Fazenda / A FAZENDA

Sabia dessa? Alexandre Frota foi o responsável por trazer 'A Fazenda' para Record

A primeira edição de 'A Fazenda' teve sua estreia em maio de 2009

Alexandre Frota foi consultor da Record TV para a implantação do reality 'A Fazenda' - Record TV e Youtube / Ticaraticast
Alexandre Frota foi consultor da Record TV para a implantação do reality 'A Fazenda' - Record TV e Youtube / Ticaraticast

'A Fazenda' é, incontestavelmente, um dos reality shows que mais fazem sucesso na televisão brasileira. Mas você sabia que Alexandre Frota foi o responsável por apresentar o programa para a Record TV? Entenda melhor essa história na sequência!

Tudo começou quando Alexandre Frota participou da primeira edição da 'Quinta das Celebridades', versão portuguesa do reality rural. E o ex-Casa dos Artistas chegou à final, inclusive ficando em 2º lugar na classificação geral.

Quando voltou ao Brasil, ele apresentou a ideia do programa para a Record TV, virando uma espécie de consultor do programa dirigido por Rodrigo Carelli. Na época, Frota tinha o papel também de diretor-assistente e chegou até a fazer um 'test-drive' em todas as provas da atração.

Assim que 'A Fazenda' começou, porém, ele desistiu do projeto. A motivação, segundo o Jornal do Brasil de 10 de junho de 2009, foram as divergências de pensamento com Carelli: “Frota, que acha o ritmo do reality show muito lento, voltou a trabalhar na produção do Hoje em Dia”, dizia a reportagem da época.

O FORMATO 'A FAZENDA'

Desde o início, os fãs de reality alegam que a Record TV se inspirou no 'BBB', cujo formato é dirigido por Boninho até hoje na Globo. Apesar disso, o programa foi inspirado no 'The Farm', modelo sueco comprado pela emissora de Edir Macedo. Em um primeiro momento, o nome da atração seria 'Fazenda das Celebridades', mas se consolidou como 'A Fazenda'.

A TV Globo, contudo, não deixou de reparar algumas semelhanças do programa rural de Carelli com o BBB. “Como o fato de ter as provas do líder, a formação dos paredões e as eliminações serem ao vivo. Em The Farm, o formato que a Record comprou, só a eliminação é ao vivo”, afirmou uma fonte para a Folha de S.Paulo na época.

Britto Jr., que até então comandava o 'Hoje em Dia' na época, foi o primeiro responsável por apresentar a atração. Já o elenco de estreia de 'A Fazenda' contava com: Franciely Freduzeski, Bárbara Koboldt, Babi Xavier, Théo Becker, Fábio Arruda, Miro Moreira, Luciele di Camargo, Mirella Santos, Jonathan Haagensen, Danielle Souza, Pedro Leonardo, Carlinhos da Silva, Danni Carlos e Dado Dolabella. Koboldt desistiu na primeira semana, e foi substituída por Fabiana Alvarez. Dado acabou sendo o vencedor da temporada.