a-fazenda   / Críticas

Em 'A Fazenda 12', Carioca faz blackface e é criticado na web: ''Isso não é piada''

Humorista pintou o rosto para imitar o cantor Luiz Carlos, do 'Raça Negra'

Da Redação Publicado sexta 16 outubro, 2020

Humorista pintou o rosto para imitar o cantor Luiz Carlos, do 'Raça Negra'
Carioca fez blackface em seu quadro de humor de 'A Fazenda 12' - Record TV

Márvio Lúcio, o Carioca, sofreu duras críticas com seu quadro de humor em 'A Fazenda 12', após fazer blackface. Na web, os internautas reagiram mal à tentativa de piada do comediante, na noite da última quinta-feira (15).

Ele pintou o rosto, colocou peruca de cabelo crespo e incluiu na caracterização um nariz avantajado para fazer referência às características de Luiz Carlos, do vocalista do grupo de pagode 'Raça Negra', que namorou Luiza Ambiel, participante do reality.

ENTENDA

O blackface é uma prática que trata de pintar a pele de cor diferente para ridicularizar pessoas negras, pregando estereótipos negativos no intuito de entreter pessoas brancas. 

A tentativa de brincadeira de Carioca fez, inclusive, o nome do humorista entrar para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. 

"Como faz para eliminar o Carioca depois desse blackface em pleno século 21?", questinou um. "Um desserviço inaceitável. Em pensar que, antes de ir para o ar, isso passou por outros profissionais... Ninguém impediu", observou outro. "Carioca fazendo blackface e o povo achando graça!! Isso não é piada", disse mais uma. "Quando você pensa que o carioca não pode piorar ele vai lá e faz blackface", falou mais outra. 

Último acesso: 18 Sep 2021 - 04:27:22 (1127595).