AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Passagem de ano

Ano novo na praia? Veja 5 rituais para fazer no mar

Espiritualista revela que o banho de mar no Ano Novo é capaz de limpar as energias

Da redação Publicado em 29/12/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja 5 rituais para fazer no mar durante o Ano Novo - Kelsey Chance/Unsplash
Veja 5 rituais para fazer no mar durante o Ano Novo - Kelsey Chance/Unsplash

Não é segredo que passar o Ano Novo na praia é uma forma de trazer mais energias positivas para o próximo ano. Além disso, existem diversos rituais, de conhecimento geral, que podem ser feitos na praia. Afinal, quem nunca pulou sete ondinhas à meia-noite, não é mesmo?

Para AnaMaria Digital, a espiritualista Kelida Marques comenta que esses rituais são antigos e poderosos para quem busca fechar o ano com chave de ouro. “Muitas práticas espirituais envolvem rituais de purificação, como as simpatias e rituais, nos quais a água desempenha um papel importante. Nadar ou mergulhar no mar pode ser visto como um tipo de ritual de renovação espiritual, onde a água atua como um meio para a transformação interior. Durante as comemorações isso aumenta e existem infinitos rituais que podem ser feitos.”

Separamos 5 rituais para fazer na praia durante o Ano Novo, todos recomendados por Kelida.

1 - Ritual de purificação

Materiais:

  • Uma bacia
  • Pétalas de rosa-branca
  • Água do mar

Como fazer: Encha um recipiente com água do mar e inicie o ato de friccionar delicadamente as pétalas de uma rosa-branca entre as mãos. Realize o processo de molhar e esfregar novamente. Ao observar o escurecimento das pétalas, é hora de parar.

Neste ponto, dirija-se ao banheiro e despeje a mistura da cabeça aos pés, deixando que seque naturalmente. Coloque um lenço nunca utilizado na cabeça, mantendo-o por, pelo menos, três horas. Evite sair de casa durante esse dia, privilegiando o silêncio e acendendo um incenso de rosas-brancas ou sândalo. Posteriormente, é possível realizar um banho convencional, inclusive lavar o cabelo.

2 - Ritual de bênçãos

Materiais:

  • Peneira de palha
  • 3 cravos amarelos
  • Papel branco e caneta

Como fazer: Pegue a menor peneira que você encontrar, de preferência feita de palha. Em seguida coloque nela 3 cravos amarelos (apenas a flor). Em um papel branco, escreva pedidos e as bênçãos que deseja receber. Na praia, entre na água com a peneira em cima da cabeça, pedindo licença aos guardiões e guardiãs do mar e mentalizando as bênçãos que desejou. Por fim, delicadamente, coloque a peneira com as rosas no mar e deixe-a ir embora.

3 - Simpatia para sorte em 2024

Material:

  • 1 moeda
  • Folhas de hortelã
  • 1 pires
  • 1 vela

Como fazer: Para começar a simpatia para ter sorte em 2024, acenda a vela e deixe as folhas de menta queimar; assim que elas virarem cinzas, coloque-as no pires e posicione a vela em cima; Em seguida, pegue a moeda e mentalize-a se multiplicando, com muita fé; Para finalizar, coloque-a na sua carteira e só a retire quando você reconhecer a riqueza em sua vida. Para potencializar esta simpatia faça na areia da praia durante a noite de Ano Novo.

4 - Simpatia para união feliz

Materiais:

  • Uma aliança
  • Fita de renda branca de, aproximadamente, 70 cm
  • Um prato branco

Como fazer: Antes de entrar no mar, faça a seguinte prece: "Que as encantadas do mar abençoe minha união com (falar o nome da pessoa), promovendo amor, carinho, respeito, lealdade e paixão. Abençoem essas alianças com sua graça e poder". Depois, deixe o prato à beira do mar e entre na água, molhando as alianças ou anel em sete mergulhos. Não seque as peças - deixe acontecer naturalmente. Em seguida, coloque as alianças ou anel novamente no prato e cubra com um tecido branco nunca usado. Quando secar, pode guardar onde preferir - de preferência em uma caixinha -, sem mostrar a ninguém até o pedido acontecer.