AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / ZODÍACO ORIENTAL

Ano Novo Chinês: 2024 é o ano do Dragão; entenda

Dragão é o signo regente de 2024; Ano Novo Chinês começa nesta sexta-feira (9) e astróloga explica o que esperar nos próximos meses

Da redação Publicado em 09/02/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ano Novo Chinês é do Dragão em 2024 - Unsplash
Ano Novo Chinês é do Dragão em 2024 - Unsplash

O Ano Novo chinês é comemorado em períodos e tradições diferentes do que o comum no Brasil e boa parte do mundo. Os chinêses têm a tradição de iniciar o calendário na primeira lua nova do ano, que acontece no período entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. O mais antigo registro cronológico é o calendário lunar chinês, datado de 2637 a.C.. A cada ano é aplicado o nome de um dos doze signos do Zodíaco Oriental. Por isso, 2024 é o ano do Dragão.

Segundo a lenda, Buda alcançou a Iluminação e ao desencarnar, convidou todos os animais da criação para deixar alguns ensinamentos e informações. Apenas doze compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem da chegada: o Rato, o Boi, Tigre, Gato, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, Galo, o Cão, o Porco.

E agora chegamos no ano do Dragão. Um retorno magnifico depois do ano restaurador do Coelho. Espalharemos a sorte aos quatro ventos e faremos um esforço para todos os tipos de projetos grandiosos, estimulantes, colossais, excessivamente ambiciosos e audaciosos.

"O indomável espírito do Dragão inflará todas as coisas, deixando-as de um tamanho maior do que o normal. De algum modo, nós nos encontraremos esbanjando energia. Neste ano inflamável, será prudente não fazermos uma avaliação exagerada de nós mesmos ou de nossos potenciais. Tudo vai parecer melhor do que na realidade é", afirma a astróloga Vanessa Alvaiz.

"Sob o aspecto mais brilhante, os negócios serão bons e o dinheiro poderá ser gerado ou obtido com facilidade. O poderoso Dragão zomba dos prudentes e dos avarentos, apostando em tudo ou em nada. Neste ano inflamável, ele nos estimulará a pensar e a agir em termos grandiosos, indo até mesmo além dos limites da cautela", destaca.

De acordo com a astróloga, os orientais consideram este ano muito auspicioso para o casamento, para ter filhos ou para iniciar um negócio, visto que o benevolente Dragão traz boa sorte e felicidade.

Todavia, esta também é a hora de moderamos nosso entusiasmo e de olharmos duas vezes antes de darmos um mergulho. Pois, embora o afortunado Dragão derrame suas bênçãos indiscriminadamente sobre todos nós, quando chegar o momento de sermos punidos pelos nossos erros, ele desaparecerá.

Vanessa diz que, no ano do Dragão, tanto a sorte como o infortúnio virão em ondas volumosas. Este é um ano marcado por muitas surpresas e por atos violentos da natureza. No mundo inteiro, os ânimos se acirrarão e todos encenarão alguma revolta, real ou imaginária, contra as limitações. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso Dragão afetará todos nós sem exceção.

Segundo a tradição chinêsa, o Dragão vem ao mundo com as quatro grandes bênçãos divinas: a riqueza, a longevidade, a harmonia e a virtude. Em contrapartida, e segundo a mesma tradição, os Dragões são feitos de papel e devem renascer das próprias cinzas a cada manhã. Trata-se, por tanto, de uma figura meio mítica, meio folclórica, meio imaginária. Por isso é que muitos dizem que os nativos desse signo têm, às vezes, a impressão de que não existem realmente.

O NATIVO DE DRAGÃO

Para o nativo de Dragão é fundamental ter um propósito ou uma missão especial na vida, diz Vanessa. Não é nada saudável andar por aí sem ter com o que se ocupar. Deve ter sempre uma causa pela qual lutar, um objetivo a atingir, um direito a defender. Não fosse assim, como poderia manter aceso aquele seu fogo interior? Honesto em demasia, recusa-se a mentir. Além do mais, é incapaz de deslindar insinuações astuciosas e geralmente não percebe as intenções maldosas e subversivas dos seus inimigos.

DRAGÃO DE 2024 É DO ELEMENTO MADEIRA

Dragão criativo e magnânimo, capaz de desenvolver conceitos brilhantes, novos e revolucionários. O Dragão de Madeira adora pesquisar teorias de causa-e-efeito; cada um a das suas ações será orientada por uma lógica perfeita.

Aqui está um Dragão generoso, que concorda em ir pelo caminho do meio; que procura não ofender ninguém, e que esconde sutilmente suas tendências dominadoras. O elemento Madeira produz uma variedade de Dragão menos feroz e irracional, que faz concessões quando percebe que isso lhe é vantajoso. Contudo, sendo Dragão, em princípio terá que relacionar tudo com seu ego tamanho gigante e só concordará em mudar quando estiver seguro dos benefícios que isso lhe trará.

De qualquer maneira, estamos falando de um dragão, que é franco, orgulhoso e destemido quando desafiado.

RECORDAR É VIVER

2020 - O ano do Rato. Início da pandemia, lembra? E tivemos que nos adaptar rapidamente (rapidez do rato) a nova vida, reuniões online, escola de criança online, cursos e assim por diante...

2021 - Regência do Boi. Trabalho, muito trabalho, lento, um dia após o outro, ordem.

2022 - Ano do Tigre. O ousado, criativo e sortudo. Porém, o mais importante é a bondade. Tigre ensina, que a bondade ê tão importante quanto a Inteligência.

2023 - Regência do Coelho. Ano plácido, de harmonia, na qual agimos com diplomacia e discrição, algumas concessões razoáveis.

CARACTERÍSTICAS DE CADA ANIMAL

Rato: o veloz / Cavalo: o divertido / Boi: o trabalhador / Cabra: o sensível / Tigre: o ousado / Macaco: o sagaz / Coelho: o elegante / Galo: o intelectual / Dragão: o lutador / Cachorro: o amigo / Serpente: o sábio / Porco: o Bon vivant

O DRAGÃO

O otimista dragão é sempre o primeiro a se voluntariar, o primeiro ajudar e o primeiro a falar. Essa personalidade sente-se no dever de assumir todas as responsabilidades que lhe são delegadas. Ele se sente responsável por todas as obrigações e promessas que assume e fará sempre o possível para jamais desapontar os seus entes queridos.

Agora fique atento a tabela abaixo e confira previsões para seu signo chinês.

tabela-zodiaco-oriental-ano-novo-chines

RATO

O ano do Dragão será bastante positivo para o nativo do signo de Rato, que estará em Ascenção, crescendo na vida social e profissional. Também será um bom período astral para o nativo desse signo empreender viagens planejadas por muito tempo.

BOI

Para o Boi o ano do Dragão será reservado à sua exaltação. Portanto, ele caminhará para realizações marcantes, ganhando importância no seu trabalho, sendo muito objetivo nos projetos e colhendo bons lucros nos negócios. Passará pela casa astral da ambição.

TIGRE

Para o nativo de tigre, que é um eterno perseguidor do sucesso, esse será o ano da vocação. E isso entende-se por boas relações no meio social, esperanças de melhoria na vida e desejo de crescer sempre. Durante o ano do dragão, tigre será muito enaltecido e suas ideias seguidas com inteira confiança.

COELHO

No ano do Dragão, o coelho viverá momentos de inimizades. Portanto, é necessário que tome cuidado com o que fala, pois que suas palavras poderão gerar desentendimentos graves. Momento de incompreensão, adversidades e discórdia. Mesmo que um emprego não lhe seja bom, é preferível que tenha paciência.

DRAGÃO

O nativo de Dragão entrará no seu ano especial em muita boa forma física e espiritual. Será tempo de realizações, muito válidas, nascidas do espírito crescente, que impulsionarão Dragão rumo às metas almejadas. No trabalho a combatividade será o ponto forte, quando nem mesmo as forças negativas conseguirão impedir que o sucesso seja alcançado.

SERPENTE

Para a serpente o ano do Dragão será o período astral da fortuna. Por isso, os bens materiais poderão ser conseguidos, o trabalho será mais gratificante e os lucros, para os nativos do signo que estejam ligados ao comércio por conta própria, virão com certeza. A serpente se assentará de vez, impulsionando pelas forças positivas que o astral lhe ofertará.

CAVALO

Os nativos do Cavalo entrarão no ano do Dragão em ótima forma, com o físico e a alma tomados por vibrações muito positivas. Esse lhe será um período especial para a amizade. Tanto que, no trabalho, os amigos sempre estarão prontos a ajudar nos momentos de indecisão ou entraves. Só atenção, modere sua natural compulsão de viver julgando as falhas alheias. É só entendendo os outros e perdoando suas falhas que somos entendidos e teremos nossas falhas perdoadas.

CABRA

Para os nativos de cabra o ano do Dragão será especial para a família e tudo que se relacionar a ela. As forças positivas agirão favoravelmente, propiciando um entendimento poucas vezes notado antes. Período para aquisição de casa própria e um aconchego. Cabra notará que andará muito mais sensível no ando do Dragão. E isso o fará entender melhor a vida.

MACACO

Um dos signos mais beneficiados, no ano do Dragão, deverá ser macaco, pois que esse período astral lhe será o tempo da felicidade. Assim, todas as forças positivas agirão em seu favor. Nos empreendimentos profissionais, o astral levará o Macaco para o lugar que merece. No amor tudo às mil maravilhas!

GALO

O nativo do Galo precisará dar atenção a sua saúde, os males físicos estarão voltados contra o nativo do signo, por isso é bom que o galo tenha um olhar carinhoso para sua rotina, seus hábitos, atividades e exames. Livrar-se de tudo que lhe seja prejudicial a sua saúde, física, mental e espiritual.

CÃO

O ano do Dragão não deverá ser nada agradável para os nativos do signo de cão, que viverão um tempo de muitas contrariedades, pois que esse período astral lhes será de oposição. E isso será extensivo a todas as áreas. No trabalho e nos estudos ideias combatidas, desentendimentos no campo do amor e da família. O cão precisará utilizar da sua coragem e da sua força interior para alcançar o que quer. Muita paciência.

PORCO

O nativo de porco durante o ano do Dragão precisará voltar para si mesmo, buscando forças em seu interior para superar as adversidades. Ano de desafios no campo profissional, emocional e familiar. Muita concentração, meditação, oração e discernimento para entender e aprender com novas situações.

ASTROLOGIA OCIDENTAL

Por aqui no Ocidente, a lua nova chega no signo de Aquário, o signo mais ligado ao progresso do Zodíaco. "Pertence ao elemento Ar e destaca-se pela sua leveza e agilidade mental. Somos ajudados a avançar com as nossas ideias e a expressar a nossa verdade e as nossas vontades", afirma Alvaiz.

E já que podemos comemorar, vale flores, incensos, uma refeição bacana, estar com gente que faz sentido para você e principalmente estar bem consigo mesmo.