AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Previsões

Sol e Plutão ingressam no signo de Aquário: veja como aproveitar o período

A mensagem para os próximos dias, segundo astróloga, é: deixe ir o que tem que ir

Da redação Publicado em 19/01/2024, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol e Plutão ingressam no signo de Aquário. - Josh Rangel/Unsplash
Sol e Plutão ingressam no signo de Aquário. - Josh Rangel/Unsplash

Com o Sol e Plutão ingressando no signo de Aquário, é muito importante, entre os dias 20 e 22 de janeiro, prestar bastante atenção no que pensamos, no modo como agimos e e ainda em como algumas situações irão se apresentar para nós. "Serão os dias mais importantes do ano", garante a professora de astrologia Vanessa Alvaiz.

A mensagem para os próximos dias, segundo ela, é: deixe ir o que precisa que ir. "É cortar os laços e desapegar-se. Trata-se da força evolucionária da natureza: o terremoto, a erupção vulcânica. É a manipulação atrás do pano, quieta e persistente", garante.

No sábado (20), Sol e Plutão estão no último grau do signo de Capricórnio enquanto, no domingo (21), Sol e Plutão entram no signo de Aquário. Segundo Vanessa, essa transição marcará um período importante, pois são mudanças que vão valer por 20 anos. "Acompanhem o céu, Plutão é o último planeta até agora, é o estágio final das mudanças e transformações. Ele muda radical e drasticamente. É morte e ressurreição: acabar com o que é inútil para que possa renascer algo novo", diz.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Plutão é o menor planeta do sistema solar, sendo considerado como regente dos movimentos de massa, destruição em larga-escala e qualquer coisa de natureza extrema ou fantástica. Por estar ligado à destruição coletiva, à aniquilação, isto é, a guerra, cada vez que ele passa por um signo, traz uma guerra direcionada às influências desse signo. Assim, tanto do lado positivo como nas suas deficiências, fica em cada signo uma média de 20 anos. "Sua influência é sutil, ao atravessar os bilhões de quilômetros de distância até a Terra. Foi descoberto em 1930, quando estava no signo de câncer", conta Vanessa.

Fato é que, mais cedo ou mais tarde, para todos nós, a experiência plutoniana explode no mais íntimo do nosso ser, podendo vir a qualquer instante, de qualquer maneira. "Nesse momento, não existem palavras para expressar o que sentimos, pois nos sentimos mudos e desesperançados, sem condições de ajuda, enquanto tudo desaba ao nosso redor", diz.

PLUTÃO EM 2024

A partir deste sábado, 20 de janeiro de 2024, Plutão retorna a Aquário após algumas idas e vindas recentes, ainda voltando a Capricórnio uma última vez entre 01/09 até o dia 19/11, data em que entra definitivamente em Aquário e, por lá, permanecerá até o dia 19 de janeiro de 2044.

Plutão no signo de aquário, o inventor, e revolucionário do zodíaco, vai apontar mudanças de valores, comportamentais, vida digital, relacionamentos. Aquário é livre, cria, inventa, questiona o que não faz mais sentido, o obsoleto, esperamos por mudanças significativas para os próximos 20 anos.

"Aquário tem um viés humanitário, coletivo, fraterno, vamos pensar em algo mais colaborativo, do que punitivo, mais entendimento e menos guerra, mais diálogo, mais colaboração e menos repreensão", diz.

DE OLHO NO SEU PLUTÃO

A casa onde está Plutão indica, também, onde a pessoa pode fazer sua melhor contribuição para a sociedade. Se usado efetivamente, leva a experiências profundas. Em qual casa está o seu Plutão?

  • Casa 1. Enfatiza a individualidade
  • Casa 2. Habilidade financeira ou grandes perdas
  • Casa 3. Controla o seu ambiente, alterações ambientais afetam-lhe profundamente.
  • Casa 4. Tensão em família, lutas de poder em casa, dominadora da família.
  • Casa 5. Sexualidade intensa ou cortada, pressões internas para a expressão sexual.
  • Casa 6. Solucionar problemas difíceis no trabalho.
  • Casa 7. Necessidade de ter um parceiro ou isolar-se
  • Casa 8. Procura a evolução e pode ter papel dominante na sociedade. Transformações na vida.
  • Casa 9. Dar uma parada e observar detalhes emocionais nos seus relacionamentos.
  • Casa 10. Ver comportamento ético, preocupa-se com ética.
  • Casa 11. Deve procurar crescimento no convívio social.
  • Casa 12. Encarar suas ansiedades e tormentos internos.

"Plutão é o que está oculto e é o fogo que purifica, a fim de que passemos de um estágio para outro. A cada vida que iniciamos, começa uma nova vida interior que precisa ser olhada com profundidade e sem motivações pessoais. E isso só pode acontecer se a energia de Plutão for usada adequadamente", afirma Vanessa.