AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Astrologia / Astrologia

Sol ingressa em Sagitário: veja como cada signo pode aproveitar o período

Sagitário significa “arqueiro, que luta com arcos e flechas”; veja a previsão do seu signo

Da redação Publicado em 22/11/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sol ingressa no signo de Sagitário - Rodrigo Sima/Unsplash
Sol ingressa no signo de Sagitário - Rodrigo Sima/Unsplash

Chegou o momento do ano de dirigir a sua flecha para a frente, visando o horizonte que almeja, para ultrapassar os seus limites e explorar um novo território. Conforme a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, a flecha que tem como símbolo o destino. "Abriu a temporada zodiacal da “flechada”, o raio, o relâmpago, a seta ou a flecha também é chamada “lança do destino”", diz.

Sagitário significa “arqueiro, que luta com arcos e flechas”. O símbolo que representa, por si só, já é belo: um centauro define para logo a natureza do Sagitário: meio homem, meio animal; encontra-se, portanto, ante o dilema de ter de escolher entre o ser evoluído e o primitivo. "O lema do sagitariano é procurar no céu um ponto de contato com o Maravilhoso; não partem por partir, mas sim para encontrar", explica Vanessa.

Sol no signo de sagitário é aquela vibração positiva, de acreditar na sorte e, principalmente, o momento de conquistarmos aquilo que queremos e ambicionamos muito. 

Sagitarianos: O gosto por expandir horizontes, inclusive os interiores, movem os nativos na busca do conhecimento, nos estudos elevados e nas viagens. Agem norteados por valores e convicções nobres. O ponto fraco é a falta de humilde e a incapacidade de suportar críticas.

Sagitário em todos nós

Ao desenvolver o raro talento de equilibrar razão e instinto – nossas porções humana e animal – despertando o lado sagitariano. É a energia deste signo que nos incentiva a viajar, estudar e conhecer novas culturas e modos de pensar. E depois compartilhar esse conhecimento com outros.

VEJA COMO CADA SIGNO PODE APROVEITAR O PERÍODO

Áries - Não temos controle de nada, e alguma situação se apresentará, exigindo novamente de você uma nova maneira de lidar. Desprenda, siga sua intuição e acione sua inteligência emocional para conduzir na melhor maneira. Desenvolva a sutileza e a congruência, não basta falar, precisa praticar. Aproveita a energia de sagitário, que está no ar e mire a flecha nas suas emoções.     

Touro - A sugestão com o sol no signo de sagitário é incrementar as finanças e estudar a energia do dinheiro, que nada mais é do que o amor-próprio e o reconhecimento dos seus valores e habilidades. Um olhar carinhoso para o passado e a quebra de alguns paradigmas que não faz mais sentidos e você ainda não percebeu. Terapia também é indicada para este momento.

Gêmeos - Para as geminianas, a sugestão astral com o sol no signo de sagitário é ativar o discernimento e a sabedoria. Se você caiu no “canto da sereia”, tudo bem, já foi... agora é tirar proveito da lição, do aprendizado e seguir adiante. Use seu principal triunfo, a sua mente versátil e descarta pessoas ou situações que não condiz mais com a sua maneira de ser. Economize suas energias!

Câncer - Mal-entendidos e ressentimentos emergem facilmente num contexto emocional melindroso, onde tudo é analisado à luz da experiência. A vontade será de recolher-se num ambiente acolhedor, onde as emoções possam ser processadas e analisadas. O sol, porém, chegou no signo de sagitário e a sugestão é que você exponha seus medos, desejos e vontades. Só assim, novos acordos surgirão, alinhados com uma nova ordem. Desapega do que não serve mais, inclusive hábitos errôneos do dia a dia. 

Leão - Passado, presente e futuro se misturam com o sol no signo de sagitário. Você sabe que não dá mais para agir como sempre fez, se pretende obter resultados diferentes, às vezes é difícil de se libertar das “velhas formas”. Não afaste as pessoas com o seu jeito mandão, ative sua benevolência, e seu magnetismo que alegram as pessoas ao seu redor. Vai pela sua luz e inspire as pessoas, você tem esse dom. 

Virgem - Para as virginianas o momento é de cura. E para ressignificar relações ou situações, os virginianos vão recorrer do seu processo mental que é categorizar, analisar e organizar as situações, condições e pessoas envolvidas. Mas para ser mais simples, o discernimento e a parcimônia vão guiar. Pitadas de perdão, carinho e compreensão. E seguem em frente, a questão é resolver qualquer pendência para seguir evoluindo. Basta querer para poder! 

Libra - Tramas e teias familiares assolam os librianos, com a temporada do sol no signo de sagitário. Chegada a hora da tomada de consciência e da independência das ações, é o momento de ser independente, preservando, ao mesmo tempo, suas experiências. A questão não é adaptar-se e comprometer-se a fim de agradar a toda gente, mas sim ser coerente com você e com os seus sentimentos. Elimine as mágoas do passado, principalmente as herdadas.

Escorpião - Para a turma de escorpião, o sol ficará em cima das finanças, da relação com dinheiro, parceria, ganhos e perdas. O que de fato é seu, e o que é do outro? Ative suas forças regeneradoras, toda regeneração implica uma forma de morte ou destruição, embora esta não seja definitiva. O seu desafio é desenterrar o tesouro escondido nos eventos traumáticos do passado. Entender a dinâmica do “poder”.

Sagitário - O sol chegou para vocês, sagitarianos! Hora de soltar a flecha rumo ao futuro tão esperado e almejado, seja no campo emocional, profissional ou familiar. O momento é agora. O seu desafio é distinguir a verdade e viver conforme ela. Use seu entusiasmo, seu poder altamente criativo e entrega-se totalmente ao que você deseja.      

Capricórnio - Capricornianas, queridas! Esta é a época do ano de aplicar a famosa gestão de energia, fazendo somente o necessário. De olho na saúde, física, mental e a espiritual. O famoso inferno astral chegou. Não se assuste, se preserve, e redobre a atenção com todos os tipos de relação. Saí de cena um pouco e explore todos os seus recursos interiores.   

Aquário - Aquarianas, fique de olho em suas habilidades, recursos e valores. Se você não se valorizar, quem vai te dar o devido valor? Um convite para buscas profundas, análises, terapias e aquela boa e velha conversa com alguma amiga. Para você seguir adiante, vai precisar rever algumas velhas formas e que já não servem mais. Coragem para se enfrentar e deixar o novo surgir.

Peixes - Turma de peixes vamos exercitar o desapego da famosa “esponja psíquica”, absorvendo sentimentos e impressões aqui e além e de sempre estar se sentindo explorado e usado. Agora o sol chegou no signo de sagitário, pedindo dinamismo, seguir em frente em busca da sua verdade pessoal. E você vai precisar se posicionar para afastar mal-entendido, para deixar claro o que você pretende e resolver as pendências. Seja essas quais forem. Use de seus poderes: Intuição e criatividade.