AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / SEXUALIDADE

BBB 23: Gabriel Santana admite que é demissexual; entenda o termo

Assim como Iza e Giovanna Ewbank, Gabriel Santana afirmou que é demissexual

Redação Publicado em 16/02/2023, às 18h32 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Santana admitiu que é demissexual e explica que "precisa ter conexão" - TV Globo
Gabriel Santana admitiu que é demissexual e explica que "precisa ter conexão" - TV Globo

De vez em quando, o tópico de sexualidade surge no BBB 23. Desta vez, Gabriel Santana assumiu aos brothers que é demissexual. O participante - que se assumiu bissexual e protagonizou beijos polêmicos no programa - explicou que precisa de conexão para se relacionar com alguém.

O assunto surgiu quando os confinados iniciaram um papo sobre sexo, onde a maioria confessou estar  muito tempo sem intimidades. O eterno intérprete de Mosca em 'Chiquititas' revelou que não se relaciona sexualmente com tanta facilidade quanto beija as pessoas a sua volta. "Para beijar na boca, não precisa dessa conexão. Beijou, acabou, filho. Pra sexo, eu sou diferente, eu sou demissexual, inclusive".

O termo "demissexual" se refere a uma orientação sexual onde o indivíduo só sente atração sexual por alguém com quem tem algum tipo de conexão emocional. Famosos como Giovanna EwbankIza também assumiram tal sexualidade.

O brother explica para Bruna GriphaoCara de Sapato sobre sua forma de se relacionar: "Não transa por transar, precisa ter alguma conexão, geralmente de corpo e sentimento. Eu posso ter conexão de corpo e não ter sentimento, aí eu não consigo. Ou ter esse sentimento e não ter de corpo, aí também não rola. Precisa ter as duas coisas".

DEFINIÇÃO

A demissexualidade é um conceito relativamente novo, criado na última década, como explica o psiquiatra Eduardo Perin, especialista em Sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex), para a AnaMaria Digital.

"São pessoas que necessitam ter um envolvimento afetivo pelo menos mínimo para que elas se sintam à vontade e desejem ter uma relação sexual. Eles não conseguem ter sexo, atração sexual e vontade de se relacionar sexualmente com uma pessoa sem nenhum envolvimento afetivo", diz o médico.

Foi o que Giovanna revelou em um dos episódios de seu podcast, o 'Quem Pode, Pod'. "Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências", revelou. Bruno Gagliasso, marido da apresentadora há 12 anos, só soube da orientação da esposa por causa da revelação dela no programa.