AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / BBB

‘BBB21’: Juliette debocha da dívida de Gilberto e vira alvo de críticas: ‘‘Dez mil é dinheiro’’

O comentário não pegou bem entre os telespectadores, que a acusam de elitismo

Da Redação Publicado em 16/04/2021, às 11h58 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes do reality show, Juliette trabalhava como maquiadora e advogada - TV Globo e @juliette.freire
Antes do reality show, Juliette trabalhava como maquiadora e advogada - TV Globo e @juliette.freire

A frase “Dez mil é dinheiro” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, após comentários polêmicos feitos por Juliette no ‘Big Brother Brasil 21’. Isso porque, em conversa com outros participantes, a advogada debochou de uma dívida de Gilberto e afirmou que ganharia a quantia em apenas um mês. 

Na internet, os telespectadores classificaram a brincadeira como elitista e soberba, enquanto outros afirmaram que a paraibana está sendo mal interpretada. 

O assunto veio à tona quando, ao comentarem sobre as "paranóias" do jogo, Camilla, Pocah e Juliette recordaram o carro conquistado por Gilberto ao vencer a Prova do Líder - avaliado em mais de R$100 mil. 

Segundo elas, o pernambucano deixou claro que pretendia vender o veículo para que pudesse quitar as dívidas do apartamento da mãe. "Eu já peguei ele. Já falei 'deixa eu pegar você chorando pelo carro’", disse Juliette.

"Ele falou que vai vender o carro pra pagar o apartamento da mãe dele. Eu perguntei quanto era e ele '10 mil' e eu 'ah, pelo amor de Deus'", acrescentou Camilla, enquanto todas riam. 

Foi então que Juliette, aos olhos dos internautas, desdenhou da quantia necessária a Gilberto. "E ele que veio falar disso na prova de resistência e eu falei 'homem, eu trabalho um mês e te dou esse dinheiro, deixe de muído no pé do meu ouvido”, brincou. 

REPERCUSSÃO

Os comentários do público giraram em torno do fato de que, para a maioria dos brasileiros, R$ 10 mil é um dinheiro muito difícil de ser conquistado. “Tem família que passa o ano com esse valor”, disse um internauta. 

“A realidade financeira da maioria das famílias brasileiras é muito abaixo do que dois salários mínimos para passar um mês. Principalmente nesse período onde existem mais de 14 milhões de brasileiros desempregados desesperados por pelo menos um”, pontuou outra.

Enquanto isso, alguns telespectadores defenderam as boas intenções no discurso de Juliette e argumentaram a seu favor: “Dez mil é dinheiro, claro! E um ex-BBB fatura muito mais que isso em um único trabalho no pós. Não é questão de desmerecer ou debochar, é sobre saber que Gil terá muito mais”.