AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / POLÊMICAS

Rivalidade de influenciadoras, assédio e guerra do feijão: Relembre as maiores tretas do BBB 20

O BBB 20 teve diversas tretas entre famosos e anônimos; a rivalidade entre Bianca Andrade e Rafa Kalimann marcou a edição

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 27/01/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As mulheres do BBB 20 se uniram e se desenvolveu uma rivalidade contra os homens da edição - Foto: Reprodução/Globoplay
As mulheres do BBB 20 se uniram e se desenvolveu uma rivalidade contra os homens da edição - Foto: Reprodução/Globoplay

O 'BBB 20' se tornou uma das edições mais polêmicas do reality da Globo. Desde o anúncio que na casa estariam, pela primeira vez, famosos e anônimos concorrendo juntos, até a primeira festa do programa, que já veio com muita rivalidade entre confinados. Entre camarotes e pipocas, quase todos eles tiveram alguma treta dentro da casa. Foi a temporada marcada pela união feminina, briga por comida e casos de assédio que repercutiram muito fora do confinamento.

As influenciadoras Bianca AndradeRafa Kalimann inauguraram as polêmicas dentro da casa mais vigiada do Brasil. Ainda na primeira festa, elas discutiram sobre quem seguia quem no Instagram, que acabou em uma grande rivalidade que só terminou com a eliminação de Bianca na quinta semana do programa. A polêmica foi tão grande que se prolongou para Flay e Mari Gonzalez, que discutiram com Rafa após a formação do paredão que colocou as duas amigas na votação popular.

Na segunda semana da edição, Pyong Lee e Petrix Barbosa protagonizaram uma polêmica enquanto corriam para atender o big fone. Na euforia, o hipnólogo caiu no gramado e o ginasta pulou por cima dele e conseguiu atender o telefone. Foi então que causou a revolta do público,  que exigiu a expulsão de Petrix, alegando que ele teria agredido Pyong, que saiu machucado da queda.

FLAY X RAFA KALIMANN

Rafa expôs tudo o que pensa sobre Flay, que acusou Thelma Assis de ser soberba. Manu Gavassi entrou na briga e disse que a cantora deveria ter mais respeito com as pessoas. Foi então que Rafa protagonizou um dos memes mais famosos da edição. "Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você incoerente, está onde te convém. Acho você uma falsa, extremamente sem educação e grossa com as pessoas", afirmou contra a paraibana.

GUERRA DO FEIJÃO

Ao notar que Felipe Prior ficou sem feijão para almoçar na cozinha da Xepa, Flay insinuou que Babu deveria ter cozinhado para o amigo, porque ele teria dito que iria fazer sua comida e a do arquiteto. "Flay, não foi nada disso. Você está puxando um assunto nada a ver. Eu falei que o feijão era insuficiente. Para com isso. Você quer que eu exploda, eu explodo", declarou o artista.

Embora Prior tenha saído em defesa de Babu, Mari também resolveu se intrometer na briga e disse ter escutado ou mesmo que Flay. Bianca também chegou na cozinha e discutiu com o ator, dizendo que era difícil lidar com ele. Mari que estava tentando trazer a paz, surtou. Ela protagonizou um dos maiores memes da edição. "Gente, vocês não sabem falar normal? Para de gritar. Assim ninguém consegue se entender. PARA DE GRITAAAR!", berrou a influenciadora.

MANU GAVASSI X VICTOR HUGO

Após participar do "quarto branco", Manu Gavassi surpreendeu o público ao sair do seu retiro espiritual para tirar satisfações com Victor Hugo. Durante uma festa, a cantora descobriu que ele sugeriu que Mari e Flay votassem nela no paredão e ficou revoltada.

CASOS DE ASSÉDIO

Ainda no início do reality show, o programa deixou de ser apenas para o entretenimento e se tornou palco para temas sérios como assédio. Nas redes sociais, o público acusou Petrix de ter assediado participantes. O primeiro caso aconteceu em 24 de janeiro, quando o ginasta apertou e balançou os seios de Bianca Andrade durante uma festa. A produção do 'BBB 20' chamou a empresária no confessionário, que negou ter se sentido desconfortável com o comportamento do atleta.

Em defesa da empresária, os internautas argumentaram que Bianca estava embriagada e não teria consciência dos fatos reais. Na semana seguinte, o atleta foi criticado novamente por esfregar suas partes íntimas na cabeça de Flay. Ao ser eliminado do programa, Petrix precisou enfrentar a justiça. Ele prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na zona oeste do Rio de Janeiro, podendo ser indiciado por importunação sexual.

UNIÃO FEMININA

Um dos principais enredos da edição foi a união entre as mulheres da casa. Após uma conversa entre Hadson Nery, Marcela Mc Gowan, Gizelly Bicalho e Felipe Prior sobre estratégias de jogo, para que o grupo pipoca derrotasse o camarote, o 'BBB 20' se transformou em uma rivalidade de homens contra mulheres. Os homens planejavam fazer com que Bianca e Mari traíssem seus namorados com os outros confinados do reality, para então serem mal vistas pelo público e eliminadas.

Foi então que Marcela afirmou não concordar com essa atitude e nos dias seguintes, ela, Gizelly e Thelma ficaram conversando sobre até que ponto ser verdade ou não o plano dos homens. Entretanto, durante a formação de um paredão, a advogada se sentiu manipulada pelos homens do grupo pipoca. Foi então que elas decidiram contar tudo para as outras sisters, fazendo com que a briga se tornasse generalizada. Elas se uniram e foram tirar satisfações com eles, surgindo assim uma rivalidade na casa.