AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Representatividade!

Sport do Recife faz homenagem a Gilberto após ataque homofóbico

Jogadores entraram em campo, na final do Campeonato Pernambucano, usando camiseta personalizada com nome + “do Vigor”

Da Redação Publicado em 16/05/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time levantou faixa contra homofobia e ainda comemorou o gol com o 'tchaki tchaki' - Instagram/@sportrecife | Instagram/@gilnogueiraofc
Time levantou faixa contra homofobia e ainda comemorou o gol com o 'tchaki tchaki' - Instagram/@sportrecife | Instagram/@gilnogueiraofc

O Sport do Recife, time do coração de Gilberto Nogueira, do ‘Big Brother Brasil 21’ (TV Globo), fez uma homenagem para o economista neste domingo (16). O ex-BBB sofreu um ataque preconceituoso de um dos conselheiros do time, o advogado Flávio Koury. Assim, o time decidiu se manifestar contra a homofobia.

Nas redes sociais, o Sport declarou que, no jogo de hoje - o primeiro da decisão pelo Campeonato Pernambucano -  o capitão do clube irá carregar as cores da bandeira LGBTQI+. Além disso, as camisetas foram personalizadas com o apelido “do Vigor”, marca registrada de Gil.

“O Sport é Do Vigor é contra à homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: Gilberto Nogueira! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT”, declararam, no Instagram.

O time carregou uma faixa com os dizeres “Não a homofobia” quando entrou em campo. E a comemoração do gol não poderia ser outra: o famoso ‘tchaki tchaki’ do pernambucano esteve presente!

ENTENDA
Gilberto foi alvo de homofobia por um dos conselheiros do Sport de Recife. Em um áudio que repercutiu nas redes sociais, o advogado Flávio Koury ofende o economista após ele ser homenageado pelo clube e participar de ações no estádio.

“Fiz a solicitação formal, porque este senhor [Gil] não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores, e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma”, diz Koury no áudio, divulgado na última sexta-feira (14).

Além disso, o advogado reclama da repercussão dos vídeos de Gilberto nas redes sociais, em que o ex-BBB aparece brincando com os jogadores e dançando o famoso 'tchaki tchaki' no estádio.

"1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado. Se tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem ai. Foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é ausência de vergonha na cara. É isso o que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É depravação. É o retrato do que o PT [Partido dos Trabalhadores] deixou pra gente", conclui Koury.

De acordo com informações do Globo Esporte, o responsável por vazar os áudios, o deputado e também conselheiro Romero Albuquerque, protocolou um pedido para que Flávio Koury seja expulso do quadro social do Sport.