AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Denúncia

Thammy Miranda comenta processo que abriu contra Lumena, do ‘BBB21’: ''Dá munição para pessoas racistas’’

Vereador explicou seu posicionamento ao abrir denúncia contra a sister no Ministério Público

Da Redação Publicado em 19/02/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thammy Miranda faz declaração sobre denúncia que abriu contra Lumena Aleluia, do 'BBB21' - Instagram/@thammymiranda Instagram/@lumena.aleluia
Thammy Miranda faz declaração sobre denúncia que abriu contra Lumena Aleluia, do 'BBB21' - Instagram/@thammymiranda Instagram/@lumena.aleluia

Thammy Miranda usou seu Instagram, na última quinta-feira (18), para comentar a denúncia que abriu contra Lumena Aleluia, participante do ‘Big Brother Brasil 21’ (TV Globo), após comentários da sister sobre Carla Diaz, também participante do reality.

“Vocês vem acompanhando o BBB e também já devem ter se surpreendido com as falas agressivas e contraditórias da Lumena no programa. Ela tem tido um comportamento que muita gente desaprova. A última dela foi atacar uma outra participante com palavras que não só agridem a ela, como a muitas e muitas pessoas que estão assistindo, com falas carregadas de desrespeito, agressividade e desinformação”, começou o verador.

“Está claro que não se trata de racismo reverso, estou dizendo que a fala dela ataca a paz social, pois essas frases que ela vem falando dão munição para que pessoas racistas usem para justificar o seu preconceito”, continuou.

O filho de Gretchen prosseguiu, citando um comentário específico da sister. “Quando ela fala 'branquitude de merda' ela não está só atingindo pessoas de raça diferente, mas todas, pois tira o crédito de toda uma luta de pessoas negras que lutam há anos por igualdade e respeito, que eu acredito que todas as pessoas merecem”.

“Eu prometi a vocês que ia tomar uma atitude e está aí, agora está nas mãos do Ministério Público!”, finalizou.