AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Desabafo

Tiago Abravanel revela que não assistiu o ‘BBB 22’ após desistência : ‘’Muito estranho’’

Tiago Abravanel foi o único participante a desistir do ‘BBB 22’

Da Redação Publicado em 13/04/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Abravanel desistiu do 'BBB 22' no segundo mês de confinamento - Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel desistiu do 'BBB 22' no segundo mês de confinamento - Reprodução/TV Globo

Tiago Abravanel marcou a 22ª edição do Big Brother Brasil, principalmente, por sua desistência ainda no segundo mês do programa. Para quem não se lembra, o famoso arrumou suas malas, apertou o botão verde e se direcionou ao confessionário para comunicar a decisão à produção, sem ao menos se despedir dos demais brothers.

No entanto, engana-se quem pensa que o ex-participante continuou acompanhando o reality show após o episódio. Apesar de ser um fã assumido do ‘BBB’, Abravanel disse que não se sentia preparado para assistir tudo o que aconteceu durante sua breve passagem pelo confinamento.

Em entrevista ao jornal Extra, ele justificou a decisão: “Eu não assisti ao programa que eu vivi. Assisti ao episódio em que eu saí, e foi muito estranho assistir. Eu não quis assistir a tudo porque eu não queria apagar a sensação boa que eu senti ao sair do programa e a maneira como as coisas que eu vivi lá dentro repercutem dentro de mim”.

Em seguida, o ator disse que, mesmo em sua reta final, o momento atual ainda não é propício para ele voltar a acompanhar o ‘BBB 22’. “Acho que mais para frente, quando a poeira já tiver baixado, quando as emoções estiverem mais equilibradas, acho que pode ser uma experiência interessante assistir à minha trajetória no ‘Big Brother’”,

Vale mencionar que a repercussão da desistência de Abravanel foi tanta que a produção do programa optou pro retirá-lo da vinheta oficial. Atualmente, o ‘BBB 22’ está em suas últimas semanas, com apenas seis participantes restantes no confinamento.

PERDEU TUDO!

Tiago Abravanel foi derrotado na Justiça em uma ação contra Sonia Abrão. O ex-BBB supostamente acusava a equipe do ‘A Tarde É Sua’ de circular materiais ofensivos durante sua participação no reality show. As informações são da coluna de Erlan Bastos no EM OFF.

Segundo o colunista, Abravanel pediu a retirada da circulação de conteúdos em que Sonia Abrão, Thiago RochaFelipeh Campos e Vladimir Alves criticavam suas atitudes no BBB 22 sob pena de multa. A acusação teria mencionado que os jornalistas “desferiram comentários ofensivos” e que “utilizaram a imagem do artista de forma indevida, sem a necessária autorização”.

Por sua vez, o juiz responsável pelo caso fez menção à censura ao negar a tutela provisória movida pelo neto de Silvio Santos. O meritíssimo supostamente declarou que qualquer pessoa que se propõe a participar de um programa de TV está sujeito a receber críticas.

“Não vislumbro estarem atendidos os requisitos para a concessão da medida excepcional, uma vez que aquele que a expõe a um programa de reality show, que cunho público, está sujeito a comentários, favorável ou desfavorável, à sua pessoa”, destacaria a decisão.

Além disso, o juiz declarou que a medida cabível ao requerimento de Abravanel seria o direito de resposta - não a suspensão do material da Rede TV!, sob o risco de atacar a liberdade de expressão dos jornalistas envolvidos.

“A proibição prévia ou a intervenção na divulgação de opiniões e informações somente se dará em casos excepcionais (...) O controle da divulgação de publicações jornalísticas e ideias é medida extrema, cujo direito de resposta e de reparação devem ter prioridade sobre a restrição da liberdade jornalística”, teria finalizado o responsável.