AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / RETROSPECTIVA

Tretas, expulsões e Quarto Branco: relembre momentos marcantes do BBB

Muito além dos vencedores, BBB também é histórico em outros aspectos

23 edições do BBB foram recheadas de momentos históricos. - TV Globo
23 edições do BBB foram recheadas de momentos históricos. - TV Globo

Tretas, reviravoltas, cancelamentos, vilões, plantas e, claro, queridinhos do público. Esse é o ‘Big Brother Brasil’, um dos maiores sucessos de audiência e faturamento da televisão brasileira, além de ser palco de muitos momentos marcantes.

E não faltam acontecimentos históricos ao longo das mais de duas décadas de BBB, né? Vamos relembrar alguns deles! Tem de tudo: desde episódios bizarros e até sobrenaturais, expulsões e um favoritismo escancarado. 

É hora de fazer uma retrospectiva do reality mais famoso do país e relembrar alguns dos momentos mais especiais que aconteceram na casa mais vigiada do Brasil. Para começar, vamos ao início - pode até parecer pleonasmo, mas não é.


KLEBER BAMBAM E MARIA EUGÊNIA

bambam maria eugenia

Como não poderia ser diferente, é hora de começar pela primeira edição do reality, vencida por Kleber de Paula, ou Kleber Bambam, para os mais íntimos. Além da vitória, Bambam ficou marcado pelo seu relacionamento com Maria Eugênia.

E se engana quem pensa que a segunda citada era uma participante… Maria Eugênia era uma boneca que, mesmo sem vida, foi um dos destaques do BBB 1 e é lembrada até hoje, mais de vinte anos após a primeira temporada.

Na reta final do programa, Bambam estava meio isolado dos outros jogadores e, solitário, decidiu construir uma boneca para ter uma companhia. Mas a história ganhou outro rumo quando a produção retirou essa boneca da casa.

Foi a deixa para o marmanjão cair no choro e ir até o confessionário implorar pela volta de Maria Eugênia. Ele cativou o público de uma tal maneira que acabou vencendo a temporada do BBB.


QUARTO BRANCO

quarto branco

A temida novidade foi apresentada ao público somente na nona edição do reality. Lá, Newton, Ralf e Leo foram os participantes que estrearam a dinâmica, que só tinha uma regra: esperar três dias até a produção liberar todo mundo, ou apertar o botão e deixar o quarto - de quebra, o desistente também deixaria o programa.

Leo não resistiu ao segundo dia e se despediu da casa mais vigiada do Brasil. O inesquecível quarto apareceu novamente na mesma temporada, depois, na edição seguinte, e, após um hiato de 10 anos, voltou no BBB 20, quando Gizelly, Manu Gavassi e Felipe Prior foram as vítimas do castigo. Dessa vez todos foram até o final da experiência.


VOTAÇÃO RECORDE

manu e prior recorde

E por falar de BBB 20, não dá para ignorar o recorde mundial entre todos os realities do planeta: a vigésima edição do programa global contou com o paredão mais votado da história.

A berlinda, que colocou a rivalidade entre Prior e Manu frente a frente,  também contou com uma grande disputa nas redes sociais. Diversos mutirões de votos, Neymar a favor de Prior, Bruna Marquezine a favor de Manu Gavassi. Jogadores se manifestando a favor dele, artistas a favor dela. Não dá para esquecer, né?

No fim, o paredão, que também teve a presença de Mari Baianinha, contabilizou mais de um bilhão e meio de votos e eliminou Felipe Prior da disputa pelo prêmio. Por outro lado, Manu foi até a final e saiu do programa na terceira colocação. 


PAREDÃO FALSO

paredão falso bbb

Maurício, Anamara, Ana Paula, Emily, Gleici, Gabriela, Carla Diaz e Arthur Aguiar. O que esses nomes têm em comum? Todos acharam que estavam sendo eliminados, quando, na verdade, estavam participando de um paredão falso.

Vale lembrar que Fred Nicácio, do BBB 23, também entrou na lista dos falsos eliminados.

Como esquecer de Anamara cantando “eu voltei”, de Roberto Carlos, lá no BBB 13? Ou Ana Paula e o “olha elaaaa” que virou meme e marcou a edição? Isso sem falar de Carla Diaz voltando como dummy e Gleici com a frase “você não sabe o prazer que é estar de volta?”

No entanto, apesar do sucesso dos participantes enganados, apenas três conseguiram o prêmio final: Emily, Gleici e Arthur Aguiar. Já Ana Paula foi a única a ser expulsa do programa, após agredir um colega de confinamento.


RECORDE

juliette bbb

Não dá para falar dos vencedores do Big Brother sem citar Juliette, né? Enquanto dentro da casa a paraibana conviveu com críticas, ofensas, idas ao paredão e até mesmo amizades virando inimizades, aqui fora, poucas vezes pudemos observar um favoritismo tão grande quanto o conquistado por ela.

E, aproveitando o emocionante discurso de Tiago Leifert na final do BBB 21, vai ser difícil que Juliette volte a se sentir sozinha como foi durante o programa. Muito além do prêmio conquistado com 90% dos votos naquela noite de maio de 2021, ela saiu da casa com fãs, ou melhor, cactos.

Na era das redes sociais, Juliette conquistou um público gigantesco e saiu de meros 3 mil seguidores no instagram para mais de 24 milhões ao fim do programa. Um recorde absoluto na história do BBB. Vale lembrar que esse número já ultrapassou trinta e dois milhões, hoje em dia.