AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / MUDANÇA

TV Globo anuncia mudança importante no sistema de votação do BBB

Alteração já entrará em vigor na próxima edição do reality

Da redação Publicado em 25/08/2023, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu Schmidt segue na apresentação do 'Big Brother Brasil' - Globo/Paulo Belote
Tadeu Schmidt segue na apresentação do 'Big Brother Brasil' - Globo/Paulo Belote

A TV Globo decidiu ouvir o público e anunciou na última quinta-feira (24) uma mudança importante que vai mudar as próximas edições do BBB. Trata-se de um novo sistema de votação dos telespectadores para evitar os fã-clubes e, portanto, a guerra de torcidas. Confirma mais a seguir!

A dinâmica do reality show continuará sendo a mesma, ou seja, aberta ao público no Gshow. No entanto, a partir de 2024 não serão contabilizados vários votos de uma mesma pessoa, mas sim um único voto por CPF.

A ideia é impedir que fãs fanáticos façam multirões e usem robôs para votarem sem parar em seus participantes favoritos. É isso que acontece desde a temporada de 2020, com casos claros do paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior - que contabilizou mais de 1 bilhão de votos -, além das torcidas de Juliette, Arthur Aguiar e Amanda Meirelles.

QUANDO COMEÇA?

O BBB 24 deve estrear em janeiro, mas ainda não tem uma data oficial. Além da mudança no sistema de votos, o que se sabe até o momento é que não haverá ex-participantes de realities no elenco, como anunciou o próprio diretor Boninho.

A declaração veio após pedidos de que ele levasse Carol Nakamura - que participou do 'No Limite - Amazônia' - para a edição de 2024. Boninho, então, destacou que não existe essa possibilidade.

"Ela é uma amiga e querida, mas não! Mantenho minha decisão de não levar nenhum ex-reality para o BBB. Fez um outro [reality], mesmo que seja nosso [da Globo], está fora", decretou ele no Twitter.