AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bebês / EITA!

Day Mesquita abre o jogo sobre dificuldade que passou com a chegada do primeiro filho

A atriz Day Mesquita compartilhou suas experiências desafiadoras na maternidade após o nascimento de seu primeiro filho, Dom

Day Mesquita compartilhou suas experiências desafiadoras na maternidade - Reprodução
Day Mesquita compartilhou suas experiências desafiadoras na maternidade - Reprodução

Day Mesquita, conhecida por seu trabalho em novelas como "Cheias de Charme" (2012) e "Além do Horizonte" (2013), abriu o coração sobre sua jornada na maternidade após dar à luz Dom, seu primeiro filho fruto do relacionamento com o ator Pedro Saeys. Em entrevista à revista Quem, a atriz falou sobre as dificuldades enfrentadas e como a maternidade transformou sua vida.

A artista destacou que a maternidade trouxe transformações que vão além das mudanças físicas. "São tantas preocupações com esse serzinho novo em nossas vidas e é claro que podemos e devemos nos sentir bem conosco e buscar a nossa melhor versão sempre, mas para isso tudo tem seu tempo e cada uma sabe o seu, e é importante que essa busca seja feita para o nosso bem-estar e não algo imposto por uma cultura que nos padroniza e nos escraviza diante dos padrões estéticos", afirmou.

Day Mesquita revelou ter enfrentado pressões ao longo de sua vida simplesmente por ser mulher e desabafou sobre a busca por uma perfeição inalcançável. "Já sofri muito com isso durante muito tempo da minha vida, essa busca por uma perfeição inalcançável, e sentir isso já é cruel em qualquer momento da vida de uma mulher, ainda mais no puerpério e após o nascimento de um filho", explicou.

VEGETARIANISMO NA GRAVIDEZ

Como vegetariana, Day Mesquita decidiu criar seu filho da mesma maneira e compartilhou os desafios do processo de introdução de alimentos na rotina de Dom. "Nesse primeiro momento da introdução, ele está sendo apresentado aos alimentos, não necessariamente vai comer tudo ou aceitar uma refeição ou outra, e isso não é uma questão nesse momento, já que a amamentação ainda é a principal fonte de nutrientes para ele, mas já é um momento importante de experimentar e conhecer os sabores e texturas e criar uma rotina de bons hábitos tão importantes nessa primeira fase da vida", ressaltou.

Em outra ocasião, durante a gravidez de Dom, Day Mesquita compartilhou seus desafios em relação à alimentação vegetariana. Em entrevista à jornalista Dre Nascimento, da revista Quem, a atriz explicou que começou a pensar em como criar um bebê vegetariano desde o momento em que descobriu a gravidez. "Claro que vou passar por um nutricionista, pediatra e tudo. Mas essa foi uma das primeiras coisas que pensei", revelou.

Embora a gravidez tenha sido anunciada recentemente, Day Mesquitaconfessou ter considerado congelar seus óvulos no ano passado, com planos de engravidar em dois anos, mas a vinda de seu primogênito aconteceu de forma inesperada.