AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Com vergonha de dar tchau? Veja os 3 melhores exercícios para o tríceps

Dá para trabalhar o tríceps com a ajuda de uma simples cadeira e em casa

*Bianca Vilela Publicado em 21/01/2021, às 08h00 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com nossas dicas, você não vai mais querer esconder os braços! - Pixabay
Com nossas dicas, você não vai mais querer esconder os braços! - Pixabay

O nosso conteúdo de hoje vai te ajudar a tonificar os braços, especialmente o músculo que chamamos de “tchauzinho”, sabe? Afinal de contas, estamos em pleno verão e queremos tirar as regatas do armário. 

E sem falar que estamos ansiosos para agitar os braços e fazer “bye bye” de forma que os músculos balancem o mínimo possível. Mas se isso parece um sonho... pode acordar agora mesmo que vamos transformar seu desejo em realidade!

Antes de partirmos para a ação, quero te explicar que o tríceps é um dos músculos com maior tendência a flacidez, justamente porque ele é pouco solicitado nas tarefas do dia a dia. Como o coitado fica muito ocioso, sendo pouco solicitado, é muito importante darmos mais estímulos a ele.

E, sim, tem a questão da idade! Com o passar dos anos, nosso nível de testosterona (hormônio que dentre tantas funções torna os músculos mais rígidos) vai caindo. A boa notícia é que, com nossa força de vontade, conseguimos melhorar muito nossa condição estética de forma natural e sem loucuras, pois a ideia não é colocar a saúde em risco.

Para este treino será necessário comprar algum acessório de ginástica? De jeito nenhum! Como estamos em uma fase de economia, não vou propor que você gaste dinheiro. Sabe qual será nossa grande aliada? A cadeira da sala. Vamos aos exercícios?

Recomendo que você execute este treino pelo menos duas vezes por semana, sempre dando um descanso de pelo menos um dia. Para começar, vamos fazer de duas a três séries, repetindo 15 vezes cada exercício.

TRÍCEPS BANCO

Apoie bem as mãos no assento da cadeira. Estenda os dois braços a frente e o quadril flutuando, sem apoio.

Dobre lentamente os dois braços até atingir um ângulo de 90 graus. Com muito cuidado, estique novamente os braços voltando a posição inicial.

FLEXÃO ABERTA

Apoie as mãos na cadeira com os braços esticados. Mantenha sempre a coluna reta.

Devagar, flexione os braços de forma que seus cotovelos se projetem para a lateral. Estique os braços novamente, voltando a posição inicial.

FLEXÃO FECHADA

Apoie as mãos na cadeira com os braços esticados. Mantenha sempre a coluna reta.

Devagar flexione os braços de forma que seus cotovelos fiquem rentes a cintura. Estique os braços novamente, voltando a posição inicial.

Quer fazer o passo a passo dos exercícios comigo? Então te espero no Instagram da @revistaanamaria, pois preparei um vídeo especial para te ajudar.

* Importante mencionar que antes de começar qualquer prática física é importante ter feito um checkup com cardiologista para se certificar que está tudo bem. E lembre-se: nunca ultrapasse os limites do seu corpo! A dor é um bom termômetro. Se você sentir algo diferente, pare imediatamente.

* Para sua segurança, mantenha a cadeira apoiada na parede para que ela não se desloque.

Quem me conhece sabe que trabalho com práticas esportivas há mais de 20 anos e que visto a camisa para ajudar muita gente a melhorar a saúde e a qualidade de vida. E pode acreditar, minhas dicas geram ótimos resultados e são muito fáceis de serem executadas. Afinal, minha missão é fazer você adquirir bons hábitos de forma natural e simples. Estaremos juntos nesta jornada, vem comigo!! 

BIANCA VILELA é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial