AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Saúde integrativa

Mariana Goldfarb faz reflexão sobre autoconhecimento; saiba a importância disso

Especialista em saúde integrativa, Luís Henrique afirma que o autoconhecimento é o primeiro passo para o bem-estar

Da Redação Publicado em 15/05/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Goldfarb trouxe à tona o conceito do autoconhecimento - Instagram/@marianagoldfarb
Mariana Goldfarb trouxe à tona o conceito do autoconhecimento - Instagram/@marianagoldfarb

Ex-mulher do ator Cauã Reymond, Mariana Goldfarb fez um desabafo nesta semana, em suas redes sociais. A modelo, que recentemente anunciou o fim de seu casamento, fez uma reflexão sobre o autoconhecimento, o que é de suma importância de acordo com o  especialista em saúde integrativa Luís Henrique.

Conhecer a si mesmo é fundamental para tomar decisões assertivas e conscientes. De acordo com o médico, a influenciadora digital dissertou sobre um tema que não tem tanta visibilidade como deveria e ainda afirmou que autoconhecimento é um conceito biológico, não comportamental. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que o corpo realmente precisa para mantê-lo saudável e cita a medicina integrativa como uma solução para o problema.

“Muitas vezes nós sabemos quais são nossas características esotéricas, nosso perfil emocional, já fizemos vários testes sobre como reagimos em diversos cenários, mas não sabemos do que nosso corpo precisa, de forma individualizada, para manter uma boa saúde. Essa é a grande proposta da medicina integrativa”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, a medicina integrativa propõe sete pilares centrais do autocuidado, que através do acompanhamento profissional interdisciplinar, o paciente pode desenvolver o autoconhecimento e o bem-estar. 

  • Relações nutritivas e respeitosas
  • Movimento através de atividades físicas diversas
  • Descanso adequado
  • Desenvolvimento pessoal e profissional
  • Conexão mente e corpo
  • Nutrir-se de forma adequada
  • Conexão pessoal com a espiritualidade

"Conhecer como cada um desses pilares precisa ser cuidado em nossa vida é fundamental para que consigamos viver da forma que queríamos”, conclui Luís Henrique.

CONFIRA O DESABAFO

Mariana Goldfarb foi à web para fazer um longo desabafo com os seus milhares de seguidores. A famosa deu um conselho muito importante para os seus fãs que estão passando por momentos parecidos.

"A gente tem que ter a consciência de que cada um está num degrau que pode estar. Eu acredito que as pessoas queiram ser melhores, mas para todas as pessoas existem limitações e se você está lidando com gente que a limitação não bate, deixa ir”, iniciou.

Em seguida ela disse que cada um tem seu tempo de florescer e que não adianta forçar a barra. “Mais importante do que dizer sim é dizer não. Quando você aceita menos, você está mandando a seguinte mensagem: 'eu sei que mereço mais, mas vou aceitar esse menos aqui'. E tudo na sua vida vai gerar em torno disso, vai te mandar menos", continuou.

"Não aceite menos do que você sabe que merece. Corta. E quando a gente corta, o mundo se abre de possibilidades. Comece a se curtir. Cara, eu sou gostosa demais. E justamente por ser gostosa, tem certas coisas que não vou tolerar. Tem certas que coisas que não quero, deixa ir. O que vai vir estará de acordo com a sua nova vibração e o que foi embora é que não estava de acordo com a sua vibração. É simples", complementou.

A apresentadora afirmou que contou com a ajuda de diversos amigos e que bloqueou várias pessoas nas redes sociais: "Parece que a pessoa nem existe mais. Não me meto mais em lugares onde tenho dúvidas de que não sou bem-vinda. Não me interessa estar com pessoa mesquinha de cabeça, de sentimento, pobre de espírito. Estou fugindo."

Por fim, ela fez uma relação com a partida de seus avós. "A gente tem que entender que a vida é um ciclo, tem que entender a finitude das coisas. Quando entendemos isso, damos valor às coisas e começamos a ver que temos um tempo na terra que é limitado. O que eu quero fazer com esse tempo que tenho aqui? Quando você entende isso, a chave vira e passamos a dar valor a outras coisas”, finalizou.