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Moda plus size: o novo estilo da mulher “real” empreendedora

Atualmente encontramos cores vibrantes e modelos modernos para esse tipo de look

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 18/03/2021, às 14h06 - Atualizado às 14h10

Liberdade de se vestir e transformação! - Créditos: Instagram / @danirudz
Liberdade de se vestir e transformação! - Créditos: Instagram / @danirudz

Nem só de cores neutras e terninhos vive a mulher empreendedora da atualidade. O look social feminino se resumiu em duas possibilidades por muito tempo: aquele que grita feminilidade (camisa, saia lápis e salto alto), ou que te faz passar despercebida (camisa, blazer, calça social). 

Entretanto, o contexto em que vivemos mudou essa realidade. Hoje é possível encontrar cores vibrantes e modelos modernos e confortáveis para compor o look da mulher empreendedora.

Créditos: Instagram / @danirudz 

E essa transformação ocorre por três motivos, sendo o primeiro a liberdade de se vestir como quiser. Afinal, por ser uma empresa própria, é você quem dita o que é essencial no look para determinado dia.

O segundo motivo é o movimento de amor ao próprio corpo, permitindo que as mulheres se libertem de tabus e preconceitos; e, terceiro, pelo momento atual de pandemia que infelizmente estamos vivendo.

Créditos: Andrea Barroça, proprietária da @madeemodaplus | Elaine Quindere, consultora de moda da @elainequindere | Carol Kerdibi, proprietária da @kapsuli_plus

A partir do momento em que a mulher se enxerga com mais carinho e reconhece a própria beleza, a revolução no guarda-roupa é garantida. Ela não quer mais saber de se esconder, de passar despercebida ou de consumir apenas o básico ou o óbvio.  

Essa empresária quer ser vista, fazendo com que seus desejos e personalidade transpareçam por meio de suas roupas. A ideia é deixar sua marca no mundo, comunicando através do look. 

Por isso, foi essencial que as marcas se adaptassem a essa nova mulher. E, hoje, peças para compor um look de trabalho não se restringem apenas a lojas especializadas, sendo possível encontrá-las para compor um bom look de trabalho em lojas de vários estilos.

Créditos: Marcia Gattai, proprietária da @fofurapimenta

Além disso, na correria do dia a dia, a sensação de tempo passando cada vez mais rápido, além do momento atual de isolamento social e home office, trazem outra necessidade: a de conforto. 

A mulher quer e usa roupas que possibilitem seu bem-estar durante a execução das tarefas do trabalho, e isso significa que ela não vai se restringir às roupas sociais. Então, temos a condição de fazer combinações de peças que correspondam ao seu gosto, às atividades destinadas a agenda do dia e o momento atual global.

E é essa a beleza do estilo atual da mulher empreendedora: ele não é único. 

Créditos: Instagram Bia Celaya, proprietária da @eusouzuya| Carol Vieira, proprietária da @thebasicmoda

Assim como nós conseguimos ser diversas e singulares ao mesmo tempo, nosso guarda-roupa exprime isso até em nosso ambiente de trabalho. Essa tendência não é sobre looks sociais modernos, mas sim sobre mulheres que, além de serem proprietárias do próprio negócio, são donas do próprio estilo e amantes do que são, fisicamente, emocionalmente e profissionalmente.

A mulher empreendedora e executiva atual é real, é linda, é autêntica e é consciente do seu papel nessa vida!

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz