AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Priscila Fantin detalha descoberta de doença durante o 'Dança dos Famosos': "Estava muito fraca"

Afastada das novelas, Priscila Fantin também contou que problema de saúde prejudicou os ensaios para a 'Dança dos Famosos'

Da Redação Publicado em 02/07/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Fantin disputa a final do 'Dança dos Famosos' com Rafa Kalimann e Carla Diaz - Foto: Reprodução/Instagram
Priscila Fantin disputa a final do 'Dança dos Famosos' com Rafa Kalimann e Carla Diaz - Foto: Reprodução/Instagram

Priscila Fantin está pronta para a final do 'Dança dos Famosos'. Ela disputa o troféu da temporada com Carla Diaz e Rafa Kalimann no 'Domingão com Huck' deste domingo (02). Olhando em retrospecto para sua participação, a atriz confessou ao Gshow: "Estou muito feliz de ter conseguido dar conta".

Além do desafio de movimentar o corpo novamente, Fantin precisou lidar com a paniculite mesentérica, uma doença rara. A condição se manifestou logo no início do 'Dança': "Aquilo me deixou muito triste porque eu queria estar podendo fazer mais, sabe?", lembra.

Para o Gshow, a atriz desabafou sobre como a doença a prejudicou na 'Dança dos Famosos': "Estava me limitando muito porque eu sentia muita dor, estava muito fraca. Então, eu tinha a tristeza de não conseguir realmente estar entregue como eu gosto de estar".

Para ela, a competição foi uma montanha-russa, mas os altos e baixos foram importantes para que chegasse até a final: "A gente tem que sentir o abalo, o desânimo, o desespero, tem que sentir a vontade de desistir, porque tudo isso só te leva a querer mais, te impulsiona, te fortalece", justifica.

ENTENDA O DIAGNÓSTICO

A paniculite mesentérica é uma doença crônica, em que há inflamação do mesentério —a dobra dupla do peritônio (como é chamado o revestimento da cavidade abdominal) que prende o intestino no abdômen e por onde os vasos sanguíneos passam.

Para o UOL VivaBem, Fernando Furlan, cirurgião do aparelho digestivo explicou: "Ainda não se conseguiu estabelecer o que faz com que essa inflamação aconteça. O que acontece é que essa doença fica indo e voltando o tempo inteiro, gerando dores abdominais constantes".

Como não se sabe as causas, ainda é impreciso estabelecer fatores de risco da paniculite mesentérica. Ela é mais relatada em: homens e pessoas a partir dos 50 anos. Isso, no entanto, não exclui o diagnóstico em mulheres e/ou pessoas mais jovens —caso de Priscila Fantin, que tem 40 anos.