AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Bastidores

Priscila Fantin relembra desentendimento com Walcyr Carrasco após recusar novela

Após ela se recusar a fazer novela, autor ficou chateado: "Cansada e confusa"

Redação Publicado em 08/06/2023, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Priscila Fantin foi a estrela de um dos maiores sucessos do autor, a novela "Alma Gêmea" - TV Globo
Priscila Fantin foi a estrela de um dos maiores sucessos do autor, a novela "Alma Gêmea" - TV Globo

Priscila Fantin relembrou o desentendimento que teve com Walcyr Carrasco, após recusar um papel em 'Morde & Assopra', novela assinada pelo autor de 'Terra e Paixão' em 2011. Na ocasião, o autor afirmou publicamente ter ficado chateado com a parceira de longa data, com quem já havia feito sucessos como 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gêmea' e 'Sete Pecados'

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do GShow, a atriz explicou os motivos que a levaram a não aceitar o papel: "Quando o Walcyr me chamou, eu estava nesse momento muito confuso. Não lembro se eu já tinha sido diagnosticada com depressão, mas era um momento em que precisava me conhecer e me reconhecer."

Segundo a atriz, Walcyr ficou chateado porque, para ele, era muito óbvio que Priscila aceitaria participar da nova trama. "Sempre foi sucesso a gente junto. Super entendo ele por ter ficado chateado. Mas acho que, depois, ele conseguiu me entender. Eu estava perdida e precisava me encontrar para voltar a dar vidas a personagens da mesma forma que sempre gostei de fazer", contou.

Ela lembrou que, na época, estava muito cansada e confusa, sem reconhecer a si mesma. "Não tinha propriedade sobre mim mesma, me perdia nos personagens. Fiz muitas personagens, uma atrás da outra. Comecei com 16 anos, não tinha terminado de formar sobre o quero para a minha vida. Eu era adolescente, não tinha me entendido e me construído como pessoa", disse.

Priscila contou ainda que, quando começou - como a protagonista Tati, em 'Malhação' - não tinha aspiração de ser atriz e não havia se preparado psicologicamente para ocupar esse espaço. "Tudo foi acontecendo de repente, fui aceitando o que a vida me trazia, fui dando conta, gostando... E quando eu via não sabia o que a Priscila queria da vida dela. Então, eu estava em um momento confuso e precisava me recolher para me entender, me construir", afirmou.

Na ocasião, o autor alegou ter ficado chateado pelo fato dele e Priscila terem feito grandes sucessos. "Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel", afirmou ele à imprensa. "Estranho é que não tinha nenhuma proposta, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo", concluiu, sem guardar nenhuma mágoa. Tanto que ela voltou a trabalhar com Walcyr em 'Êta Mundo Bom", anos mais tarde.

VILÃ DE SUCESSO

Em 'Chocolate com Pimenta', reexibido nas tardes da Globo, e disponível no Globoplay, Priscila fez a primeira vilã da sua carreira: Olga. Na novela, exibida pela primeira vez em 2003, a personagem vivia infernizando a vida da mocinha, Ana Francisca (Mariana Ximenes).

"Lembro que as pessoas na rua ficavam pedindo para ela deixar a Ana Francisca em paz, que o Danilo não gostava da Olga. As pessoas tinham raiva, mas, ao mesmo tempo, gostavam de mim. A Olga é uma vilã carismática. Tudo o que ela fazia dava para ver que era por, talvez, motivações mais adolescentes", avalia.

Na visão de Priscila, parecia uma maldade mais ingênua. "Era mais um capricho do que ela ser cruel, maquiavélica e querer o real mal das pessoas. Ela queria se dar bem, mas não era tão pesado. Tanto que era uma delícia fazer, a gente se divertia muito nos bastidores. Foi a novela mais leve e gostosa de fazer", contou.