AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Treine sem perder o foco: 4 dicas infalíveis para quem malha em casa

O personal trainer e empreendedor digital, Caio Franco, compartilha dicas para ter foco na rotina de treinos online

Da Redação Publicado em 28/11/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alimentação, hidratação e disciplina são três pontos importantes - Pixabay/Banco de Imagens
Alimentação, hidratação e disciplina são três pontos importantes - Pixabay/Banco de Imagens

Treinar em casa passou a ser cada vez mais comum, por ser mais prático e acessível, pode ser realizado na própria sala de estar ou mesmo no quintal, por isso, ganha cada dia mais adeptos. A praticidade de ter seu personal dentro de casa, através de chamadas de vídeo ou lives, garante mais tempo livre. Além disso, pode ajudar no estresse do home office e das demais atividades diárias. Treinar, ainda que de casa, é um grande benefício para a saúde física e mental, pois traz mais resistência ao corpo e ainda auxilia na respiração e atenção.

A rotina de treinos online exige foco ainda maior para não se distrair com o que está acontecendo dentro de casa ou mesmo desistir para realizar outras tarefas. Para isso, o personal trainer e empreendedor Caio Franco, dá algumas dicas de como ter mais foco nos treinos online, e poder alcançar os benefícios que a atividade física e alimentação equilibrada trazem. 

Os benefícios que os treinos online trazem são vários, por isso, acompanhe as dicas de Caio, cedidas à AnaMaria, e comece a se exercitar em casa ainda hoje!

1. Prefira refeições mais leves, sem perder o sabor
“Alimentação e uma rotina de treino é a melhor combinação para uma boa mudança. Construir uma rotina é um começo muito importante. Faça check ups regulares e busque um acompanhamento médico e de profissionais da área esportiva. Lembre-se: sair do sedentarismo é o melhor investimento para sua saúde”,  afirma o personal.

Segundo Caio, que compartilha diversas receitas fitness, deliciosas e fáceis de preparar em seu Instagram, a alimentação é parte importante na rotina de exercícios, principalmente de casa. Uma alimentação mais leve ajuda no processo de mudança de hábitos. Alguns alimentos simples como: Pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, café, guaraná, chá verde e água gelada são excelentes termogênicos naturais e auxiliam no pré-treino. 

2. Disciplina e constância
Treinos online podem trazer certo tipo de acomodação, por não precisar sair de casa e serem mais fáceis de cancelar, mas é preciso encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e a rotina de exercícios. Entender a importância deste momento no dia é um passo para manter a constância, mas também é preciso saber enxergar os limites e não exagerar nos treinos.  

“Procurar o equilíbrio é sempre a melhor forma. Conciliar momentos de lazer em sincronia com uma rotina de treinos e manter hábitos saudáveis, pois estar com a mente boa influencia diretamente no seu corpo. O overtraining é um cuidado a ser tomado, pode implicar em lesões musculares e causar doenças. A obsessão pode ser perigosa quando há exageros. Entendo que isso funciona para qualquer situação na vida, não somente na preparação física", comenta Caio.

Ter um horário fixo para os treinos e contar sempre com o apoio de seu personal trainer são dicas triviais para ter disciplina e realizar os exercícios de forma correta, para não se machucar ou exagerar. 

3. Playlists 
Escolha músicas que te empolguem e te façam esquecer o tempo e entrar no clima. Algumas músicas são capazes de mudar o humor e dar ainda mais gás para os treinos. Por isso, é importante escolher uma playlist com músicas que tragam empolgação ou que você goste bastante, assim o treino fica mais leve e é mais fácil se concentrar nos exercícios, sem se distrair.

4.  Acredite na sua evolução
Cada pessoa tem seu tempo, sua resistência e seu limite! É importante acreditar e saber que seu momento irá chegar, mas sem pressa, respeitando o que mais importa, seu corpo e mente. Às vezes pode parecer demorar mais que o normal, mas lembre-se de respeitar seu momento, e como apoio, tenha sempre, se possível, a ajuda de profissionais que te acompanhem nos treinos, na alimentação e no dia a dia. Ter paciência é um dos segredos para um corpo e uma mente saudável!