Esfriou? Veja 5 dicas para potencializar o treino no inverno

Mesmo no frio é preciso manter a saúde em dia e se movimentar

Juliana Ribeiro Publicado quinta 15 julho, 2021

Mesmo no frio é preciso manter a saúde em dia e se movimentar
O inverno é uma excelente época para treinar - Unsplash

Com as chegada das baixas temperaturas, nem todo mundo tem disposição para colocar o treino em dia, já que o friozinho costuma dar uma desanimada, né? Mas mesmo no inverno, é preciso manter a saúde em dia e se movimentar. Então, se você quer ter resultados incríveis, saiba que essa é uma excelente época para treinar.

É que durante o inverno, o metabolismo precisa gastar mais energia para manter o corpo aquecido, uma vez que ele gasta mais calorias durante esta estação do ano. Se o seu projeto é emagrecer, definir e melhorar o condicionamento físico, a hora é agora! 

Para te ajudar a vencer essa barreira e potencializar seus treinos, a AnaMaria Digital conversou com o médico Carlos Reginato, especialista em Nutrologia. Confira!

1- CONSULTE UM ESPECIALISTA
Consulte um médico para que ele avalie as suas condições metabólicas, como hormônios, vitaminas, minerais e enzimas corporais. Isso ajudará a reverter o famoso metabolismo lento que dificulta a perda de gordura e definição muscular.
 
2- CARBOIDRATOS? SIM!
Não tema carboidratos pré treino! Eles irão lhe fornecer mais energia durante os exercícios. Um treino mais intenso permite melhor desenvolvimento muscular (mais ganho de músculos). O segredo é não exagerar no famoso “carbo" ao longo do dia e antes de dormir. 

3- APOSTE EM ESTIMULANTES NATURAIS
Faça uso de estimulantes naturais, como um shot de energia (receita ao final da matéria), chá verde (rico em cafeína e antioxidantes), chá preto, guaraná em pó, gengibre (em pó ou chá). Chamado de  estímulo adrenérgico, isso te ajudará a treinar com mais intensidade elevando o ganho calórico. 

4- SUPLEMENTOS
O consumo de BCAA é excelente por ser um anticatabólico (evita perda de músculos). A creatina melhora a qualidade e potencializa a força. Já o Whey protein é excelente no pós treino ajudando no bloqueio da perda muscular.
 
5- PRÉ TREINO

Que tal apostar na suplementação natural pré treino? Use e abuse de de suco de frutas, tâmaras, aveia, cacau em pó e batata doce. Não se esqueça de beber muitas água e hidratar-se. E evite frituras, doces e massas em excesso. 

RECEITA DO SHOT DA ENERGIA

Ingredientes:
300ml de água 
1 colher rasa de gengibre em pó ou 
4 folhas de hortelã
Uma colher de sopa rasa de vinagre de maçã
Uma colher de café rasa de canela em pó
Modo de preparo:
Bata tudo junto e tome, coado ou não.

Último acesso: 25 Jul 2021 - 06:51:19 (1147614).