AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Virginia Fonseca fez naturalização facial? Entenda o procedimento estético

Virginia Fonseca contou em suas redes sociais que fez uma naturalização facial; a Dra. Fernanda Nichelle revelou como funciona o procedimento à AnaMaria

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 11/04/2023, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fonseca realizou uma naturalização facial - Foto: Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca realizou uma naturalização facial - Foto: Reprodução/Instagram

Virginia Fonseca mostrou em suas redes sociais que se submeteu a uma naturalização facial, que é um conjunto de procedimentos que visa um resultado mais natural, no qual não é possível dizer o que foi feito no rosto do paciente. A influenciadora explicou que procurou um especialista por conta da flacidez, principalmente na papada, após uma alteração de peso.

"O procedimento geralmente é realizado em um conjunto de tecnologia com injeção de ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. Podemos usar os esvaziadores de gordura também na face e tecnologias como ultrassom microfocado mesmo microagulhamento robótico. Então nós associamos um conjunto de técnicas para termos um resultado mais natural", explicou a Dra. Fernanda Nichelle em entrevista à AnaMaria.

De acordo com a médica, a diferença entre harmonização e naturalização é que a primeira muitas vezes fica evidente no rosto é aquela boca que é possível perceber que foi feita, já o segundo seriam os procedimentos realizados sem nós podermos perceber que esses procedimentos foram realizados.

"Se um lado a harmonização facial tem estigmatizado tanto os pacientes com a denúncia daqueles rostos inflados, a naturalização facial mostra resultados através do uso de tecnologias com até mesmo os injetáveis, mas numa quantidade e numa aplicação que não possa ser evidenciado no rosto", afirmou a especialista que atua na área estética.

Leia também: O que é ozonioterapia? Conheça o método usado para saúde e estética

Fernanda também explica que os resultados imediatos geralmente são ocasionados pelos procedimentos que usam injetáveis que no momento em que o produto é aplicado, é possível ver o resultado. "Procedimentos com tecnologias geralmente precisam de um tempo para que haja uma produção de colágeno ou uma mesmo uma retração de tecido, então geralmente as tecnologias exigem um tempo maior para se ver o resultado e os injetáveis são resultados um pouco mais imediatos, mas nem sempre são tão naturais".