AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Yasmin Brunet fraturou a costela: veja como funciona recuperação

Fratura de costela acontece associada a um trauma, como foi o caso de Yasmim Brunet

*Renata Rode, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 16/11/2023, às 12h23 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yasmin Brunet fraturou a costela na academia. - Instagram/@yasminbrunet
Yasmin Brunet fraturou a costela na academia. - Instagram/@yasminbrunet

Yasmin Brunet fez um desabafo e um alerta na última quarta-feira (15) em suas redes sociais. A modelo preocupou os fãs ao detalhar que estava no hospital e explicou ter procurado atendimento médico por conta de uma dor na costela há vários dias.

"Acabaram de me falar que eu realmente fraturei a minha 9ª costela. Todos esses dias, fiquei deixando para lá, achando que não era nada, [mas] estava com a costela fraturada, o que é super perigoso, pois podem acontecer outras coisas também. Qualquer coisa de errado que vocês sintam no corpo, procurem um médico. Algo bobo pode virar outro, muito pior”, alertou.

O médico ortopedista Carlos Cedano, chefe da Equipe de Ortopedia do Hospital Regional de Cotia, na grande São Paulo, a fratura de costelas acontece, de forma geral, sempre associada a um trauma, como um acidente automobilístico, esportivo ou mesmo doméstico. No caso de Yasmin, ela explicou que o problema aconteceu na academia. "Não fiz nada de errado, não sei o que aconteceu. Eu fraturei na academia fazendo exercício, simples assim. Nunca imaginei que isso aconteceria [comigo]”, contou.

Apesar de não ser comum, a fratura de costela pode acontecer sem um evento traumático associado. Segundo o especialista, porém, trata-se de algo bastante raro. "Nesses casos, é geralmente relacionada a uma fragilidade óssea que pode ter diversas causas.

E COMO RESOLVE UMA FRATURA NA COSTELA?

De forma geral, na maior parte das vezes, trata-se de um evento sem grandes consequências. Não ocorrendo nenhum deslocamento, a fratura costuma se consolidar em torno de seis semanas. "No entanto, é muito dolorosa e causa grande incômodo, principalmente nas primeiras semanas”, explica Cedano.

*RENATA RODE é escritora nata, desde os 11 anos (idade em que escreveu seu primeiro livro). Repórter, jornalista formada e curiosa, é também autora de livros sobre comportamento e ghost writer. Já foi repórter de celebridades na Record TV, colunista especial do UOL e aqui, na Revista AnaMaria vai falar sobre  assuntos pertinentes ao Universo Feminino, sempre com um toque de irreverência.
Instagram: @renata.escritora