AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Aprenda

Como montar uma mesa de refeições? Separamos as melhores dicas

Veja as melhores dicas para montar uma mesa de refeições

Da Redação Publicado em 22/06/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quer aprender a montar uma mesa de refeições? Te ensinamos como. - Estúdio AnaMaria
Quer aprender a montar uma mesa de refeições? Te ensinamos como. - Estúdio AnaMaria

Quer montar uma mesa de refeição e tem dúvida sobre a ordem correta de colocar os talheres? Ou fica sempre confuso sobre quais taças utilizar e ou o melhor jeito de colocar tudo? Então, nós temos o vídeo perfeito para você! Isso porque este é justamente o assunto do 4º - e último episódio - da websérie que a Revista AnaMaria fez em parceria com a Casa Riachuelo.

Nele, a arquiteta Dudi Duarte e Cris, da Cris Organiza, mostram na prática como montar uma mesa posta. Mas já demos muitas outras dicas legais. O primeiro episódio, por exemplo, fala sobre como deixar a arrumação da cozinha bastante funcional. Já o segundo explica como organizar os itens da cozinha da melhor forma e o terceiro dá dicas práticas de como aumentar o espaço dentro do armário de cozinha. Uma ajuda e tanto, viu?

Na hora de arrumar os talheres, Dudi tem um conselho certeiro: “A colher e a faca do lado direito, virada em direção ao prato, porque a mulher está sempre certa”, brinca a arquiteta. No lado esquerdo, vem a garfo. “Se não tiver espaço, a colher pode ficar bem na frente da pessoa, logo após o prato.”

Na sequência, Cris ensina um jeito prático e rápido de dobrar o guardanapo. Anote o truque: “Vale pegar um garfo, coloca bem no centro do tecido - do lado avesso - e ir enrolando como se fosse um espaguete”, explica. O resultado final é uma espécie de “flor de guardanapo”.

As duas ainda indicam como montar uma mesa de café da manhã. “Vale um pratinho, para cortar um pão ou uma torrada, além de um copinho para o suco e uma xícara para o café”, ensina Dudi. A faca e a colher ficam do lado direito, neste caso. Quer saber mais? Basta clicar no vídeo abaixo!

APRENDA COMO MONTAR UMA MESA DE REFEIÇÕES: