AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / BICHINHOS

Sete medidas simples para tornar a casa adequada para os pets

Na hora de reformar o imóvel, vale a pena adaptar o lar para os nossos melhores amigos

Da Redação Publicado em 01/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É necessário pensar no conforto dos pets em casa - Pixabay
É necessário pensar no conforto dos pets em casa - Pixabay

Não é de hoje que os pets são considerados membros da família. E por isso mesmo é natural pensar no animal na hora de executar um projeto de reforma do imóvel e aproveitar para dar uma cara nova ao ambiente que também é destinado a ele.

Pensando nisso, a AnaMaria conversou com Danilo Duarte, cofundador da Conecta Reforma, plataforma para gestão de obras, que ressaltou que a preocupação com o bem-estar dos pets é crescente. Além disso, não faltam pedidos para inclusão de um espaço exclusivo. “Pensar antes e fazer um projeto único é mais econômico e agiliza a execução mesmo para quem não pode se retirar do imóvel, o que é o mais recomendável”, diz.

Com a mudança de rotina, além da preocupação poeira e o barulho trazidos da reforma, também é necessário estar atento ao instinto curioso dos pets, uma vez que podem se manter próximos dos profissionais aumentando as chances de acidentes. “Tornar a residência mais confortável para os bichos de estimação é até simples. E nem sempre precisa ser feito durante uma reforma completa, pois dá para remodelar o ambiente de diversas maneiras”, recomenda Danilo.

AnaMaria Digital separou 7 medidas que podem ajudar a melhorar o bem-estar de todos. Confira!

1. Segurança

Para quem reside em apartamento ou em casas com mais de um andar convém instalar redes de proteção nas janelas e grades para evitar quedas acidentais.

2. Móveis adaptados

Garanta o bem-estar e estimule a diversão dos pets facilitando passagens para cachorros e criando prateleiras para os gatos subirem.

3. Pisos e tecidos adequados

Dê preferência para pisos não porosos, para não machucar, e tecidos de materiais resistentes e de fácil manutenção.

4. Organização e limpeza

Separe o ambiente da alimentação do espaço das necessidades. Além disso, mantenha a casa sempre em ordem e limpa.

5. Cantinho especial

A sensação de pertencimento do pet passa por várias adaptações. Uma delas é o cantinho dele, com seus brinquedinhos e tudo mais.

6. Plantas

Os pets gostam de ambientes com plantas. Quem tem quintal até pode ter um espaço para grama, mesmo que pequeno. Evite espécies venenosas ou com espinhos. Pendure vasos e tome alguns cuidados para poder decorar seu lar com plantas.

7. Passear

Mesmo com o ambiente otimizado para o conforto do pet, é importante sempre dar uma passeada com o bichinho. Passear é fundamental para os pets gastarem energia e manter uma saúde mental boa, evitando que eles façam muita bagunça dentro de casa.