AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coluna Leka Oliveira / Idade sem regras

Moda na maturidade: como ressignificar as "regras" do que você supostamente pode vestir?

Confira 3 dicas de estilo com a consultora de moda, colunista e influencer Pati Pontalti

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 28/10/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pati Pontalti e Leka Oliveira. - Instagram @patipontalti e @lekaolliveira
Pati Pontalti e Leka Oliveira. - Instagram @patipontalti e @lekaolliveira

Ei, menina! Você acha que é possível ressignificar a moda na maturidade? Acredita que é possível se vestir de forma mais livre, depois dos 40, 50 ou mais? Eu e a Patrícia Pontalti defendemos que sim! Afinal, roupa e estilo não têm idade e sua forma de se vestir não precisa seguir regras impostas.

Essa matéria é resultado de uma live/entrevista que fiz recentemente com a querida Pati. Ela tem 48 anos, é de Porto Alegre, jornalista, consultora de moda e colunista da Revista Donna. Além disso, é influencer, sendo uma super referência para mulheres mais velhas!

Segundo a especialista, com a maturidade aprendemos a editar o que realmente faz sentido para nós. "Ficamos menos suscetíveis as informações externas e mais ouvinte dos nossos desejos, de quem somos”, ressaltou. Na sequência, trago 3 dicas que podem contribuir para que você repense a sua relação com a moda/estilo. Confira!

LEKA E PATI
Pati Pontalti e Live com Leka Oliveira (Crédito: Instagram @patipontalti e @lekaolliveira)

DICA 1: BUSQUE O AUTOCONHECIMENTO

Segundo Pati Pontalti, no processo de se vestir na maturidade é preciso ter uma atitude de se olhar com carinho e de se respeitar. "É um processo essencial, quando a gente olha para a gente mesma, para de olhar para o outro, tem menos tempo de olhar, julgar e criticar a outra pessoa", diz. E como a gente se conhece? Se olhando! Quando aprimoramos o autoconhecimento, selecionamos mais e melhor o que nos faz bem, e não apenas em relação à roupa ou vestimenta.

DICA 2: PERMITE-SE EXPERIMENTAR

Para Patrícia, muitas mulheres querem ser estilosas, mas tem preguiça de experimentar e se fecham. "Experimentar faz toda a diferença no processo de se vestir”, ressalta Pati. Assim, não adianta querer ser mais estilosa, se você não se conhece e não se permite experimentar. "Experimente, aprimore seu vestir, conheça seu corpo, se olhe no espelho, veja como você anda, tire fotos e grave vídeos para se ver de forma diferente", aconselha.

DICA 3: USE O QUE VOCÊ QUISER

Muitas mulheres se cobram muito e têm uma relação com a moda de punição, deixando de se permitir. Patrícia destaca: “Se você quiser usar uma peça, use! Não deixe para usar amanhã o que você tem vontade... Feito é melhor do que perfeito, um look é só um look, é só uma roupa. Qual ônus vai te causar? Não tenha medo de errar”, diz. Lembre-se sempre: o importante é se sentir a vontade com o que usa, exerça a gentileza com você e curta o processo de se vestir!

Gostou do conteúdo dessa matéria? Então, para ver mais siga meu perfil @lekaolliveira e use a hastag da nossa comunidade #IdadeSemRegras .

*LEKA OLIVEIRA é produtora de conteúdo, empreendedora e colunista ageless. Na Revista AnaMaria apresenta artigos para as mulheres maduras, principalmente com foco em moda, beleza e autoestima. Instagram: @lekaolliveira - Idade Sem Regras

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!