AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Imunização

Parques de SP promovem hoje vacinação contra a covid-19

Seis parques da capital estarão abertos para imunização

Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo Publicado em 17/04/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parques de SP promovem hoje vacinação contra a covid-19 - Tomaz Silva/Agência Brasil
Parques de SP promovem hoje vacinação contra a covid-19 - Tomaz Silva/Agência Brasil

Neste domingo de Páscoa, a vacinação contra a covid-19 ocorre em parques da cidade de São Paulo e em dois locais na Avenida Paulista.

Seis parques da capital estarão abertos para a aplicação de primeira e segunda dose ou doses adicionais: Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude. Esses postos vão funcionar até as 17h de hoje (17).

Já na Avenida Paulista, a imunização ocorrerá em uma tenda instalada na altura do número 52 e em uma farmácia parceira, que fica no número 995 da avenida. Elas vão funcionar até as 16h.

Com exceção da farmácia da Avenida Paulista 995, todos os demais locais estarão aplicando também a vacina da gripe para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área de saúde.

Mais informações sobre a vacinação na cidade de São Paulo podem ser obtidas no site Vacina Sampa.

GRIPE

Ministério da Saúde iniciou no dia 4 de abril a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, data prevista para encerramento da campanha.

Em nota, o ministério alerta para a importância da vacinação dos grupos prioritários para evitar surtos da doença, que pode sobrecarregar os serviços de saúde e até levar à morte. Segundo a pasta, 80 milhões de doses da vacina Influenza trivalente, produzidas pelo Instituto Butantan e eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

A campanha nacional ocorrerá em duas etapas. Na primeira, entre os dias 4 de abril e 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa, que vai de 3 de maio a 3 de junho, tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.