AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Coronavírus / O ator de 88 anos foi gravado por sua esposa, Marilene Saade

Stênio Garcia recebe a segunda dose da vacina contra Covid-19

O ator de 88 anos foi gravado por sua esposa, Marilene Saade, enquanto tomava o imunizante

Da Redação Publicado em 10/03/2021, às 13h47 - Atualizado às 13h47

Stênio é flagrado recebendo a vacina contra Covid-19, em um vídeo publicado pela esposa, - Instagram/@mari_saade
Stênio é flagrado recebendo a vacina contra Covid-19, em um vídeo publicado pela esposa, - Instagram/@mari_saade

Stênio Garcia finalizou seu processo de imunização contra a Covid-19! Nesta quarta-feira (10), a esposa do ator, Marilene Saade, publicou um vídeo dele recebendo a segunda dose da vacina. Ela aproveitou e fez um desabafo.

"Hoje o meu amor tomou a segunda dose da Coronavac e esperamos que daqui 25 dias ele faça o exame de sangue e esteja imunizado para o Coronavírus, já que a variante do Brasil é mais transmissível e também, pelo número de mortes em pessoas novas, deve ser mais agressiva e por isso mais letal", começou ela.

Então, ela continuou: "Meu amor é meu parceiro e ficará comigo até eu poder ser imunizada sabe-se lá quando. E como tive Sars em 2017 por acidente cirúrgico quando fui retirar o útero, tenho sequelas no pulmão e por isso o médico disse que não posso pegar de jeito nenhum. Porque ele me tirou da cova uma vez, mas duas, meu pulmão não aguenta, segundo ele."

A atriz  também fez um apelo para seus seguidores. "Evitem aglomerações porque essa doença leva muitos pra entubação e pra sair dessa é muito difícil. E após sair tem que reaprender a andar, falar, comer, ir ao banheiro sozinha. Fora que não tinha força para segurar meu celular. Enfim, deixo aqui meu depoimento porque vivi tudo isso na minha pele e até hoje não recuperei tudo."

AJUDA
Stenio usou sua conta no Instagram, compartilhada com a esposa, Marilene Saade, para fazer um desabafo. Aos 88 anos, o ator é parte do grupo de risco para complicações devido à Covid-19, por isso, está confinado em casa desde março do ano passado

No texto, publicado em janeiro, o artista disse que, além de impossibilitado de fazer exames de check-up anuais, uma vez que ele possui uma série de problemas de saúde, como hipertensão arterial, ele também está sem poder trabalhar.

Vale lembrar que Stenio foi desligado da Globo também em março do ano passado, após 47 anos de carreira na emissora.

Por fim, ele se mostrou com algumas dúvidas sobre a campanha de vacinação. O artista não conseguiu compreender se terá direito à vacina, devido à sua idade.

Apesar dos problemas de saúde, é possível ver que o ator é muito ativo. Na publicação, ele compartilhou uma série de fotos e vídeos praticando atividades físicas.

"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu check-up anual, tão necessário para mim. Também preciso trabalhar para me manter, com a minha idade e sendo apenas um ator, não posso fazer teatro, não posso entrar em estúdio porque sabemos que na minha idade é muito complicado”, começou.

Tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade, mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental, lendo muito e fazendo as cruzadas que amo. Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e, junto, os índios e quilombolas”, continuou o ator.

Ele finalizou: “Porém, escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade, mais risco. Então, peço ajuda: em que grupo estou? Terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem? Alguém me ajuda a esclarecer? Muito obrigado e boa tarde, Stenio Garcia".

Prontamente, os seguidores não deixaram o ator permanecer com dúvidas.  "Aguenta só mais um pouco que sua vez vai chegar!", postou uma seguidora. "Muito obrigado! Porque estou com muita esperança e animado para vacinar quando chegar a minha vez", respondeu o ator. 

Outro fã esclareceu: "O que entendi é que você está na prioridade 2. Veja a tabela". "Hoje está tudo mais claro. Todos teremos a vacina, estou em oração!", agradeceu Stenio.

A atriz Beth Goulart, que recentemente perdeu a mãe, Nicette Bruno, pela doença, agraciou o ator com um comentário de emoji de coração.

{# Taboola Newsroom #}